Com as novas demandas dos usuários e recursos que surgiram ao longo dos anos no mercado da construção, os edifícios comerciais evoluíram em diversas frentes, sendo a tecnológica uma das mais requisitadas. Um bom exemplo é o Venturo Multiempresarial, mais um projeto atendido por elevadores da TKE e que estão em sintonia com o alto padrão de exigências do projeto.

Com assinatura da Costella Empreendimentos, localizado no centro de Chapecó, Santa Catarina, o empreendimento apresenta conceito inovador, sustentável e integrado ao que há de mais moderno. Ele pode, por exemplo, ser personalizado de acordo com o perfil dos profissionais ou empreendedores que ocuparão seus 25 andares. Dessa receita, aliás, surgiu a inspiração para o nome Venturo, que significa vindouro, o que está para acontecer.

Mas a inovação do Venturo Multiempresarial vai além do que alcançam os olhos: não reside apenas na arquitetura contemporânea, de volumetria assimétrica e com detalhes únicos que imprimem identidade própria ao projeto. A torre corporativa contará com vários sistemas sustentáveis como a climatização VRF, em que o sistema de ar condicionado central funcionará com uma única condensadora ligada a várias evaporadoras, permitindo o controle independente de cada ambiente, sem abrir mão do máximo conforto térmico e da redução no consumo de energia elétrica.

Soluções digitais AGILE

Para cumprir o papel de promover o melhor deslocamento de visitantes, funcionários e público em geral, serão instalados cinco elevadores – quatro deles com velocidade de 2,5 metros por segundo.

Como mobilidade faz ainda mais sentido quando anda de mãos dadas com a tecnologia, o empreendimento será o primeiro da Região Oeste de Santa Catarina a contar com as soluções digitais da plataforma AGILE.

Uma das soluções, presente em vários edifícios comerciais do país, não poderia faltar no Venturo: o sistema de Antecipação de Chamadas. Integrado às catracas com cartão e aos terminais com telas touchscreen, otimiza o fluxo de pessoas ao direcionar para o mesmo elevador os passageiros que irão para o mesmo andar ou andares próximos. Para isso, antes de entrar no elevador, o passageiro precisa informar em um terminal no hall e nos pavimentos o andar que deseja ir para que o sistema indique o equipamento que atenderá a chamada no menor tempo possível.

A plataforma AGILE também faz o gerenciamento do tráfego dos elevadores de forma inteligente, a partir de um sistema que pode ser instalado em computadores da administração ou recepção do edifício. A solução pode ser utilizada a partir de um aplicativo disponível para Android e iOS.

Elevadores ecoeficientes

A operação dos elevadores também reúne soluções que permitirão melhor eficiência energética ao empreendimento como as máquinas sem engrenagem, com imãs permanentes de alta eficiência e com classificação A de eficiência energética, além da iluminação em LED.

E para o acabamento dos elevadores, foram escolhidas as cabinas New Export, que valorizam ainda mais o projeto, a partir de um design clean e moderno e revestimento em aço inox escovado. Nós desenvolvemos tecnologias para a mobilidade das pessoas. Para cada tipo de empreendimento, temos uma solução ideal. Conheça nosso portfólio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>