Com os negócios indo muito bem para a cidade de Petrolina, em Pernambuco, localizada às margens do rio São Francisco, cabe à região receber um empreendimento corporativo único e à altura de sua trajetória de sucesso: o Empresarial Trade Center Dom Campelo.

Fazendo jus à cidade que é a primeira colocada no setor de agronegócio, de acordo com o ranking das “Melhores Cidades para Fazer Negócios”, elaborado pela consultoria Urban Systems, e que também é considerada a de melhor qualidade de vida entre todos os municípios do Nordeste do País, incluindo as capitais, segundo o Índice dos Desafios da Gestão Pública da consultoria Macroplan, o edifício integrará a paisagem acompanhado por soluções digitais de ponta presentes nos elevadores responsáveis pela mobilidade.

Feitos um para o outro

O Empresarial Trade Center Dom Campelo, que está sendo construído e administrado em parceria pela Construtora Venâncio e a Majestosa Engenharia, será entregue em 2023 e ocupará uma área que é conhecida por abrigar grande número de estabelecimentos comerciais e os maiores hospitais da região. Seus 24 andares contarão com 181 salas moduláveis, um mall com nove lojas e cinco pavimentos de garagem com 300 vagas de estacionamento.

A arquitetura arrojada, que levará modernidade ao skyline, destacará ainda mais este importante empreendimento que assim contribuirá para o momento que Petrolina vem vivendo com a economia em ascensão – é também essa a palavra usada para definir o rumo da cidade em virtude das boas expectativas em relação ao agronegócio.

Conexão com o novo

Um edifício desse porte e com tamanha representatividade só poderia contar com a parceria de elevadores com tecnologias sofisticadas.

Serão seis equipamentos com velocidade de 1,75 metro por segundo, sendo quatro para uso social, com 18 paradas; um de emergência, com 24 paradas; e um para atendimento à garagem, com seis paradas.

Eles operarão com as soluções digitais da plataforma AGILE que permite, por exemplo, o uso do sistema de Antecipação de Chamada, que distribui os passageiros de acordo com o andar de destino. Já utilizada em grandes empreendimentos comerciais, essa tecnologia diminui o tempo de espera ao reunir no mesmo elevador as pessoas que vão para o mesmo andar ou próximos, assegurando assim viagens mais rápidas.

Mas o Empresarial Trade Center Dom Campelo também contará com outra solução que auxiliará o administrador do edifício na gestão dos elevadores de acordo com as demandas de fluxo do local. Isso porque entre as possibilidades do AGILE – Gestão de Elevadores constam definir um elevador para atender andares específicos em horários de pico; desligar os equipamentos quando ocorrer baixa demanda para economizar energia; e definir em quais andares um elevador não deve parar.

Mais um diferencial do projeto em favor da mobilidade responde pelo nome MAX, solução de manutenção preditiva que aplica conceitos de Internet das Coisas (IoT) e inteligência artificial para ampliar a disponibilidade dos elevadores.

Ao analisar os dados dos elevadores em tempo real, a tecnologia permite a identificação de problemas antes mesmo que provoquem a paralisação da operação e, consequentemente, a realização de uma manutenção preditiva nos componentes do elevador.

Com o MAX, os futuros usuários do empreendimento poderão conectar os elevadores da garagem e de emergência de forma remota com o AGILE Mobile, solução que a TKE acabou de lançar e que permite chamar o elevador da tela do celular, por meio do aplicativo TKE Digital.

Desenvolvemos soluções para maximizar o tempo de funcionamento dos elevadores e encurtar as distâncias para uma comunicação mais digital e eficiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>