Está enganado quem pensa que acessibilidade é assunto apenas da porta para fora de casa. Por causa do crescimento do número de idosos no Brasil, as residências estão ganhando um novo olhar dos profissionais da indústria para que possam permitir e facilitar o ir e vir e, consequentemente, o ganho de qualidade de vida de muitas pessoas.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2019 o número de idosos no País chegou a 32,9 milhões. A tendência de envelhecimento dessa população com mais de 60 anos, segundo o IBGE, vem se mantendo e já ultrapassou, por exemplo, o número de crianças com até 9 anos de idade.

Diante desse fato, o auxílio àqueles que têm mobilidade reduzida, e que não querem abrir mão da própria autonomia e muito menos mudar de casa, vem ocorrendo pela criação de produtos como, por exemplo, a cadeira elevatória Levant.

Conforto e segurança

Fácil de usar, a cadeira elevatória integra o portfólio da Divisão de Acessibilidade e tem como principal característica permitir o acesso a todos os pavimentos da casa com conforto e, principalmente, com a segurança necessária.

A independência do usuário torna-se palpável em virtude da funcionalidade desse produto: o assento gira 90º, posicionando-o de frente para o andar na extremidade superior da escada, e trava no local para que a pessoa possa levantar e sair com facilidade, sem depender de ajuda. O deslocamento é feito com conforto e estabilidade, apoiado pelo design ergonômico da cadeira, que alia modernidade e forma compacta.

A segurança é outro ponto forte da Levant. Quando a cadeira está se deslocando, sensores de segurança presentes em três pontos do apoio para os pés detêm o equipamento caso algum objeto seja detectado no percurso. Além disso, um alerta sonoro indica que a cadeira chegou ao fim do percurso e a presença de um cinto de segurança ajustável traz ainda mais proteção, contemplando todas as necessidades imprescindíveis a esse tipo de produto.

Mais: é uma cadeira que não atrapalha a vida dos demais moradores que vão para lá e para cá, subindo e descendo a escada da casa. Tanto o assento quanto o apoio para os pés, que conta com bordas de segurança em ambos os lados, dobram facilmente, de maneira compacta, não ocupando amplo espaço.

A cadeira elevatória Levant ainda facilita a vida da família quando mais de uma pessoa precisa utilizar o equipamento. Isso porque, o produto apresenta dois controles remotos para chamado e envio da cadeira. Esses controles têm amplo raio de alcance e apresentam botão de pressão constante de acionamento, manuseado com facilidade por quem estiver usando a cadeira elevatória. Isso significa que ao parar de pressionar, a cadeira para na hora.

Integração com os ambientes

Segurança e facilidade de uso são mesmos essenciais, mas contar com um equipamento que tenha integração com o ambiente, sem comprometer a decoração, também é importante. Por isso, a cadeira Levant apresenta design moderno e cores neutras no assento e no apoio para os pés. Os trilhos são fabricados em alumínio anodizado, ou seja, uma proteção a mais devido ao isolante elétrico e à resistência do material.

A praticidade da cadeira elevatória também é uma realidade quando se pensa na limpeza da mesma, já que é feita de um material resistente e impermeável, e na autonomia do equipamento. Sim, é um produto que pode ser usado em períodos sem energia elétrica. Mas é válido ter um cuidado especial: desligar a chave quando a cadeira não estiver em uso, evitando o desgaste da bateria. Por todas essas características, a Cadeira Elevatória Levant – equipamento da nossa linha de Acessibilidade – vem conquistando cada vez mais consumidores. Para cada necessidade, desenvolvemos um produto de acessibilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>