Entre as transformações sociais e econômicas trazidas pela pandemia de Covid-19, a expansão do comércio eletrônico é uma das mais relevantes. Os canais de vendas online mostraram-se fundamentais para manter algumas atividades funcionando e exigiram alta capacidade de reinvenção das empresas.

Na cadeia da construção civil não foi diferente. O comércio eletrônico permitiu aos fornecedores, especialmente no varejo, estabelecer relacionamentos com os clientes que seriam inviáveis apenas com as lojas físicas.

Diante de um contexto tão desafiador, companhias mais focadas na inovação e que já vinham em uma jornada de transformação digital, saíram na frente e dão bons exemplos de soluções ágeis com impacto positivo em toda a cadeia do setor da construção civil.   

Peças originais para elevador

Um elevador é uma máquina complexa, composta por mais de cinco mil itens mecânicos, elétricos e eletrônicos que se caracterizam por uma ampla variedade de tamanhos e funções.

Cada uma dessas peças do elevador é projetada para funcionar em plena sincronia como engrenagens perfeitas. Sempre que um componente é substituído por outro que não possui os requisitos técnicos necessários, coloca-se em risco o funcionamento de todo o sistema, aumentando a chance de desgastes precoces de peças adjacentes.

O resultado são paradas inesperadas, custos extras com manutenção, perda de confiabilidade, desgastes com os usuários e riscos desnecessários.  

Por isso, da mesma forma que ocorre com os automóveis, elevadores e escadas rolantes têm vida útil prolongada quando utilizam peças originais de fábrica.

Venda direta ao cliente

Para atender, principalmente, síndicos e administradores de condomínios, além de empresas de manutenção, a loja virtual da TKE oferece mais de três mil itens originais de fábrica para venda direta ao consumidor.   

Pioneira no e-commerce de peças para manutenção de elevadores e escadas rolantes, a empresa incrementou sua loja virtual, adicionando navegação intuitiva, suporte on-line e mais interação, com vídeos e descrições detalhadas de cada componente. Para ampliar o acesso aos clientes, a plataforma possui versão mobile para celulares e tablets.

Com um simples clique, o cliente pode comprar desde dispositivos elétricos a cabos de aço, passando por soluções de higiene, como esterilizadores de ar UV-C para elevadores e capas plásticas para botoeiras.

Submetidas a um rigoroso controle de qualidade, os componentes de resposição da TKE são os mesmos utilizados na produção de equipamentos novos. Além da venda, a empresa gerencia a entrega para todo o Brasil, a partir de um centro de distribuição localizado em Guaíba (RS).

Exija a nota fiscal  

A compra pela TKE Digital permite aos clientes a aquisição de peças e componentes a qualquer hora do dia e de qualquer lugar. Também confere outros benefícios, comomaior transparência,segurança, eliminação de intermediários e a garantia de acesso a itens originais.

Não raras vezes, síndicos e administradores delegam a função da compra de componentes à empresa de manutenção dos elevadores, sem considerar que há um mercado paralelo de itens de reposição sem comprovação de origem e sem garantia.

Para coibir essa prática e garantir a segurança das pessoas que são transportadas nos equipamentos diariamente, é imperativo que os compradores exijam sempre peças originais e nota fiscal. Com a TKE Loja Digital oferecemos agilidade, transparência e segurança na compra direta de componentes dos nossos produtos, com a garantia de fábrica.

  1. Boa tarde
    Gostaria de saber se vende peças para Elevadores
    Como é o procedimento para fazer a cotação das peças
    Aguardo retorno
    Att
    Célia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>