O elevador evoluiu muito nos últimos anos para acompanhar a verticalização das cidades. A tecnologia impulsionou as mudanças em prol da mobilidade das pessoas com mais eficiência, conforto e segurança.

Na esteira desse processo, os novos projetos de elevadores estão cada vez mais sofisticados para atender as demandas técnicas dos arranha-céus, mas também proporcionar uma nova experiência aos passageiros.

Pensando nessa relação entre usuários e equipamentos, arquitetos e engenheiros têm levado para seus projetos, elevadores com recursos inovadores e que se encaixam no perfil de suas construções.

A escolha do elevador passa por critérios que levam em consideração as características do projeto e o perfil do público que vai habitar a nova construção.

Para empreendimentos de até 35 paradas, considerados de médio e alto tráfego, o elevador Evolution é uma solução completa que garante alta performance e flexibilidade, pois atende diferentes tipos de projetos residenciais e comerciais.

A partir de uma plataforma única, o cliente pode escolher entre duas versões: Evolution 200, ideal para as construções de tráfego médio, ou seja com velocidade de até 2,5 metros por segundo, e Evolution 300, para os prédios de médio a alto tráfego, que demandam elevadores de alta velocidade.

Eficiência, inovação e segurança

Mas o que o torna tão especial vai além do tipo de tráfego. Entre as funcionalidades estão as tecnologias mais modernas voltadas ao transporte vertical. O diferencial fica por conta do tracionamento por cintas no lugar de cabos de aço, a tecnologia belt.

Outros elementos mecânicos e de controle também permitem melhor desempenho. Caso do quadro de comando MHC2 e a máquina de tração sem engrenagem com imãs permanentes, para projetos com e sem casa de máquinas.

O elevador também foi projetado para garantir o melhor aproveitamento da caixa de corrida do elevador com dimensões que representam a menor área de poço do mercado, permitindo que seja instalado em espaços reduzidos.

Também é um aliado na economiza de energia, a partir de componentes como máquinas gearless, iluminação LED e modo stand by, quando o elevador fica desligado fora de uso.

E para ampliar a segurança dos passageiros, o sistema de resgate automático integra o produto. Com ele, em caso de falta de energia, o elevador se movimenta automaticamente até o andar mais próximo para que as pessoas possam sair tranquilamente, evitando situações de desconforto e fobia, que são comuns e merecem atenção. 

Design inovador

Com a finalidade de proporcionar uma experiência agradável, tornando o elevador uma extensão dos ambientes do edifício, há três linhas de design: noble, style e clean. Elas atendem às necessidades de decoração de diferentes ambientes, a partir de modelos bem diversificados. 

São 23 modelos de cabinas que possibilitam a criação de espaços com design inovador, a partir de diferentes combinações de materiais, cartela de cores e acabamentos. Materiais nobres como aço inoxidável escovado, laminados e vidro pintado embelezam os projetos e criam ambientes bonitos e confortáveis.  

A beleza ainda fica evidenciada com as diferentes opções de acabamento como subtetos, guarda-corpo, rodapé, piso e espelho; além de modelos de painel de operação, botoeiras e indicadores de posição, com opções em aço, vidro ou display LCD Em conformidade com a norma de acessibilidade, também possuem código braile e sinal sonoro.

E para o cliente que deseja algo exclusivo, existe a alternativa mix and match, combinando a cabina do elevador com o estilo de decoração e a arquitetura do edifício. Nós da TKE desenvolvemos soluções para os mais diversos tipos de empreendimentos. Conheça nosso portfólio e solicite um orçamento.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>