A região da Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo, é uma das mais requisitadas da cidade, por reunir no mesmo espaço a sede de grandes empresas nacionais e multinacionais.

Completando a paisagem de prédios grandiosos, no endereço está nascendo um novo empreendimento, o Auri Faria Lima. Com arquitetura clássica e moderna ao mesmo tempo, assinada pelos renomados arquitetos Lew Oliver e Collaço e Monteiro, o projeto está sendo construído pela RMA Engenharia e tem previsão de entrega para meados de 2022.

O empreendimento promete ser altamente tecnológico e flexível, ou seja, se adapta às necessidades das empresas que ocuparem as lajes corporativas. Também foi pensando para ser sustentável e saudável, por isso, já nasce para atender as novas demandas do mundo pós-pandemia.

Neste sentido, busca a certificação HSB (Health Building Certificate), bem como o LEED/Gold (Leadership in Energy and Environmental Design), reconhecimento concedido a edificações que atendem às exigências ambientais e energéticas também chamadas de green building.

O conceito do projeto é clean e ao mesmo tempo aconchegante. Entre os diferenciais está uma grande área verde no térreo, onde as pessoas vão poder descansar, conversar ou até fazer reuniões ao ar livre. Na parte tecnológica, a fachada foi concebida para mudar de cor, a partir de um moderno projeto de luminotecnia.

A área total de construção do empreendimento é de 31,2 mil metros quadrados, sendo que 14,6 mil metros quadrados são para locação. São 13 andares de lajes e quatro subsolos com um total de 380 vagas. O empreendimento conta ainda com espaço de eventos com cinco salas individuais que podem ser unificadas, teatro multiuso para 391 lugares,  que pode ser transformado em área de eventos, retirando as cadeiras retrateis, e área para restaurante  com um amplo terraço descoberto no rooftop do 4º pavimento.

Eficiência em prol da mobilidade

O Auri Faria Lima estará equipado com soluções de mobilidade de última geração. Ao todo são 16 elevadores que foram selecionados por atenderem as especificidades do projeto.

Assim, para promover o melhor deslocamento de visitantes, funcionários e o público em geral, os elevadores terão capacidade de 10 a 24 passageiros e vão operar na velocidade de 1 a 3 metros por segundo.

A eficiência energética do projeto, atributo importante para projetos green building por diminuir o impacto ambiental do edifício, também está presente nos elevadores. Integram os diferenciais dos elevadores para auxiliar na economia de energia a iluminação LED, a máquina de tração sem engrenagem de alta eficiência e com a classificação A de eficiência energética e o sistema de controle com refrigeração passiva. Já falamos sobre este assunto aqui no blog.

A eficiência na operação dos elevadores será garantida com o sistema AGILE, a partir de soluções inovadoras e inteligentes. Uma delas é a antecipação de chamada, sistema que direciona o passageiro para um determinado elevador previamente definido, de acordo com o andar de destino. No Auri, o sistema será integrado às catracas de acesso aos elevadores, um ganho a mais para a segurança e o conforto das pessoas.

Além de melhorar a experiência de viagem, o AGILE torna os edifícios mais eficientes através do software de gestão de elevadores que pode realizar várias funções para melhorar a operação. Entre elas, programar o uso dos elevadores para atender áreas específicas em horários de alto tráfego, desabilitar a operação dos elevadores quando houver baixa demanda para economizar energia e programar o acesso a determinados andares por um tempo específico.

Elegância e modernidade

Para compor com o projeto do empreendimento, alguns elevadores vão ganhar uma decoração exclusiva, proporcionando harmonia ao ambiente. O design também será valorizado com as cabinas New Export, modelo escolhido para os demais elevadores do empreendimento. 

Com os elevadores do Auri Faria Lima, ampliamos a expertise da marca TKE no segmento corporativo, que reúne grandes projetos.  

Cabina new export – TK Elevator



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>