O edifício comercial Birmann 32, ou simplesmente B32, é a nova referência no skyline da cidade de São Paulo. Localizado no coração da Avenida Faria Lima, endereço de grandes empresas, o empreendimento se destaca pela arquitetura e a ampla área externa que convida quem está passando para uma reflexão em meio ao agito da maior cidade da América Latina.

Quem visita o prédio ou trabalha no endereço já pode experimentar mais um diferencial do B32: os elevadores mais rápidos do Brasil, com velocidade de 7 metros por segundo, o que equivale a subir três andares em um segundo.

A experiência do passageiro ao utilizar os elevadores do edifício foi pensada nos mínimos detalhes, desde a concepção do complexo, para aliar agilidade e muito conforto. Os equipamentos refletem o estado da arte da engenharia, ao combinarem o que há de mais avançado em tecnologia de acionamento, controle e software. Apesar da velocidade alcançada durante a viagem, a sensação do passageiro é de estar parado, enquanto o indicador no painel mostra que o elevador se desloca e bem rápido entre os andares. Uma experiência surpreendente. Até o topo da torre de 125 metros de altura de onde se tem uma vista aérea da cidade são apenas 32 segundos.

Mas não é só a velocidade que faz do B32 um projeto único. Os engenheiros da TKE desenvolveram elevadores com especificações personalizadas para atender às necessidades do cliente – a FLPP – Faria Lima Prime Properties – empresa responsável pela incorporação do empreendimento e que definiu como premissa para o empreendimento ser o edifício corporativo mais tecnológico do país.  A expertise da TKE em desenvolver projetos personalizados, a partir de equipes de engenharia especializadas e com suporte global, permitiu a entrega de 23 elevadores para a torre corporativa que reúnem soluções para uma experiência realmente inovadora.

Conexões inteligentes

Desde o hall de entrada do B32, os elevadores estão inseridos no projeto para oferecer às pessoas uma mobilidade segura, rápida e eficiente. Além da velocidade que faz com que as pessoas cheguem aos seus destinos de forma mais ágil, a tecnologia foi pensada para conectar os elevadores com as demais soluções da operação do edifício e, desta forma, promover conexões inteligentes para uma mobilidade inovadora.

A experiência começa pelo AGILE Antecipação de Chamadas integrado ao sistema de automação do prédio. Na prática, como parte das exigências dos clientes corporativos por privacidade e, principalmente, segurança, os elevadores podem ser programados para liberar o acesso aos andares de acordo com a solicitação do passageiro.  

Essa condição já é definida quando o visitante passa o crachá na catraca e seus dados são cruzados em tempo real com a inteligência do prédio, indicando na sequência qual elevador vai levá-lo até o seu andar de destino. Isso tudo, em segundos, sem provocar aglomerações em filas e distribuindo os passageiros de forma eficiente, de acordo com o andar escolhido, para que o elevador atenda os chamados de forma rápida e no menor tempo.    

Os equipamentos também contam com a o AGILE Gestão de Elevadores, sendo possível configurar a operação dos elevadores de maneira remota. A solução também respalda tomadas de decisão baseadas em dashboards e indicadores estatísticos de uso dos equipamentos, com programação horária e gestão de performance que pode ser configurada pelo administrador do sistema.  

Para exemplificar o poder de integração dos elevadores com os demais sistemas do edifício, foram utilizados mais de cinco mil metros de cabos de rede, resultando em um conjunto totalmente integrado.

Experiência pensada nos mínimos detalhes

A experiência dos passageiros pelos elevadores do B32 incluiu também um cuidado especial com todas as soluções que os conectam com os equipamentos TKE. Os terminais do AGILE Antecipação de Chamadas possuem telas touch screen, que foram desenhadas para interagir com o usuário de forma simples e podem ser configurados em tempo real para personalizar os comandos e o design.

A experiência visual dos passageiros também ganhou atenção especial, a partir de indicadores com design exclusivo para harmonizar com o projeto arquitetônico do B32, seguindo com cabinas amplas, com pé direito alto e decoração exclusiva.

E, enquanto a vida no B32 segue seu ritmo com o vai e vem de pessoas entrando e saindo do edifício, as informações sobre o desempenho dos elevadores são enviadas em tempo real para a nuvem, por meio do MAX, solução de manutenção preditiva da TKE. Baseada em inteligência artificial e Internet das Coisas (IoT), a tecnologia possibilita detectar falhas nos elevadores antes que elas provoquem, por exemplo, uma paralisação do equipamento. Desta forma, a disponibilidade dos elevadores do B32 é assegurada para garantir a mobilidade dos visitantes.

Pioneirismo e inovação marcam a entrega deste projeto. Com elevadores que alcançam uma faixa de velocidade ainda inédita no Brasil, abrimos caminho para que novos empreendimentos possam também desafiar a engenharia, com níveis de especificação ainda mais complexos.

A participação de nossas equipes, em um projeto de vanguarda como o B32, é algo que nos enche de orgulho e reflete um marco histórico em nossas atividades no Brasil.

É a soma deste orgulho enorme com o desejo de sermos cada vez mais reconhecidos pela excelência operacional, que nos faz acelerar a transformação interna pela qual estamos passando. Nós escolhemos este momento para dizer que é hora de mudar, para seguir em busca de nossa visão estratégica de sermos a marca de serviços centrados nas pessoas, líder da indústria de elevadores. É por isso que lançamos hoje na América Latina o movimento #experienciaTKE, para reforçar que toda a nova tecnologia ou serviço que desenvolvemos tem a ver com o objetivo final de encantar os nossos clientes, por meio da melhor experiência, para garantir acima de tudo o valor mais precioso desta relação: a sua confiança. Fique ligado em nossos canais e vamos juntos escrever este novo tempo.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>