A TKE oferece produtos de acessibilidade para cada tipo de necessidade, desde elevadores residências até cadeiras de transferência para piscinas. A plataforma vertical é o equipamento ideal para espaços públicos ou privados onde há degraus e desníveis.

Com ele, as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida ganham independência para ter acesso a empreendimentos comerciais, centros de saúde, construções das mais diversas finalidades, bem como residências.

Para adequar os diferentes espaços é importante seguir o que diz a  Norma de Acessibilidade (NBR 9050), que estabelece critérios e parâmetros técnicos de acessibilidade a serem observados quanto ao projeto, construção, instalação e preparação de edificações para acessibilidade.

Como instalar uma plataforma

A plataforma Easy Vertical pode ser instalada em construções de até dois andares ou 4 metros de altura piso a piso. É o caso, por exemplo, de bancos, shoppings, clínicas, entre outros ambientes, que precisam ter um meio de transporte seguro para atender um cliente cadeirante ou com mobilidade reduzida.

O produto foi desenvolvido para se adequar a ambientes internos e externos e, a caixa de corrida pode ser confeccionada em alvenaria, estrutura metálica e vidro ou em chapa metálica, de acordo com o projeto.

Nos casos de construções antigas, quando é necessário readequar o espaço para receber o equipamento, a melhor opção é consultar um arquiteto ou engenheiro, profissionais que podem orientar sobre as obras civis necessárias.

Projetos de acessibilidade personalizados

Com capacidade para transportar uma pessoa em cadeira de rodas com acompanhante, ou até 275 quilos, a plataforma Easy Vertical opera a partir de um motor monofásico, que não exige grande consumo de energia.

Para acionar o equipamento, é preciso fazer uma pressão constante no botão de comando que fica na parte interna da plataforma e nas portas dos andares, conforme a norma da ABNT ISO 9386-1, específica para plataformas.

Quando atinge o andar desejado, automaticamente a plataforma para, independente de qualquer outro comando. Vale lembrar, que por segurança, é recomendando o uso do equipamento com um acompanhante (operação assistida), no caso de cadeirante.    

Além da parte operacional, dá para personalizar a plataforma, a partir das opções oferecidas, como cores para os acabamentos e tipos de acessos, de acordo com o design já existente na construção, para uma harmonia no ambiente. Denvolvemos uma linha de equipamentos que proporcionam a acessibilidade universal aos mais diferentes tipo de construções. Conheça a Easy Vertical, a plataforma vertical que se encaixa perfeitamente nos diferentes projetos de acessibilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>