Levar para o universo da manutenção de elevadores toda a facilidade que o WhatsApp trouxe para a comunicação diária foi a proposta para a criação de mais um canal de atendimento à disposição dos clientes.

Em sintonia com os verbos agilizar e facilitar, virou realidade os chamados via WhatsApp para manutenção, principalmente, nas situações de emergência, afinal, pela utilidade e impacto que tem dentro dos condomínios residenciais e comerciais, o elevador requer agilidade das empresas de manutenção para que volte a fazer as viagens com eficiência e segurança o mais rápido possível.

Experiência do cliente: a melhor possível

O WhatsApp é o programa aberto mais vezes por dia no País e uma das suas principais funções é justamente manter contato com empresas para diferentes serviços como, por exemplo, tirar dúvidas, receber suporte técnico e comprar produtos e serviços.

Atenta às qualidades da ferramenta – e ao que poderia agregar para o atendimento ao cliente de manutenção – a TKE apresentou esse novo canal de contato que pode ser traduzido em uma experiência digital simples e rápida, já que síndicos, administradores, zeladores e moradores ganharam maior eficiência no momento que precisarem agendar a visita de um técnico, sobretudo quando emergências acontecem fora da manutenção preventiva mensal.

O cliente da TKE que solicitar o chamado por esse aplicativo, contará com a mesma facilidade já difundida entre os usuários: ao se conectar com a empresa, será atendido por um bot que segue um roteiro de perguntas até chegar ao que precisa, para que o cliente seja redirecionado para o time correto. O nível de detalhamento é o mesmo aplicado pelas empresas no atendimento por telefone.

O primeiro passo é identificar o cliente pelo número já registrado, nos casos de ser um síndico ou porteiro, mas também pode ser pelo número do elevador, informação afixada na cabina, o que dá oportunidade para que qualquer pessoa que se depare com um problema faça o chamado via WhatsApp.

Ao finalizar a solicitação, o cliente é informado sobre o tempo estimado de chegada do técnico ao condomínio. Um detalhe importante: caso o cliente não consiga fazer a solicitação pelo aplicativo, é direcionado para um atendente.

Mas o WhatsApp também integra outras etapas do processo, ampliando sua utilidade, já que é possível usá-lo para facilitar o contato dos técnicos de manutenção com as equipes que prestam suporte remoto.

Demais canais de atendimento

É sabido que uma boa comunicação entre a empresa de manutenção do elevador e o cliente é fundamental para uma mobilidade eficiente, quando os imprevistos são resolvidos com agilidade.

Por isso, além do WhatsApp, estão à disposição dos clientes os canais tradicionais de atendimento da TKE: callcenter pelo 0800 e o aplicativo Seu Elevador, que conecta o condomínio com a central de atendimento via smartphone e pode ser baixado na Google Play ou na AppStore.

Mantenha na agenda o nosso número para solicitar rapidamente a visita de técnico via WhatsApp: (51) 9977.9006.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>