Parcerias de sucesso são sempre determinantes para o futuro de todo e qualquer projeto. Um exemplo atual de um encontro assim, bem-sucedido, entre um importante empreendimento comercial e a mais alta tecnologia TKE, responde pelo nome de Innovatti Center.

Estamos falando do edifício comercial considerado o mais inovador do triângulo mineiro, que está sendo erguido na cidade de Uberlândia, na Granja Marileusa, bairro planejado para moradia e trabalho, um micropolo tecnológico de inovação da região, dotado de excelente infraestrutura.

Resultado do trabalho da Construtora Altti e da Áquila Participações, com projeto da Dávila Arquitetura, trata-se de um empreendimento arrojado, com a necessidade de ser atendido por elevadores em sintonia com as soluções do projeto, que elevam o protagonismo de eficiência e tecnologia em favor dos futuros proprietários e visitantes.

Afinal, é inegável que o elevador é parte fundamental nos empreendimentos, já que contribui para a mobilidade nos edifícios, sem contar a relevância na arquitetura das obras.

Soluções digitais da plataforma AGILE

Para acompanhar as distinções do projeto, o Innovatti Center contará com cinco elevadores de última geração. A velocidade de 2,5 metros por segundo é um dos diferenciais para o rápido deslocamento pelos 18 andares do edifício.

Todos os equipamentos serão integrados à plataforma AGILE, que compreende soluções digitais que garantem mais eficiência à operação como, por exemplo, a Antecipação de Chamada. Presente em empreendimentos comerciais em que o fluxo é elevado, essa solução agiliza o atendimento ao reunir, em um elevador, as pessoas que vão para o mesmo andar, ou andares próximos.     

Mais: a plataforma também permitirá ao administrador programar o uso dos elevadores de acordo com as necessidades de fluxo do edifício, definindo atendimentos em horários de pico e até mesmo desligando os equipamentos em situações de baixa demanda para economizar energia – fator em linha com o projeto de sustentabilidade.

Como parte dos recursos para reduzir o consumo de energia, os elevadores operarão com máquinas sem engrenagem com imãs permanentes de alta eficiência, que economizam até 30% de energia em comparação com os modelos convencionais.

Sinergia entre projeto e elevador

O Innovatti Center apresentará a mais alta tecnologia e modernidade empregadas para atender a nichos de negócios diversificados e em alta escala. Em uma área construída de 18.883 m² serão oferecidas 196 salas comerciais com plantas flexíveis que variam de 25 a 600 m², com terraços no último andar.

O projeto ainda contempla um mezanino com foyer, auditório, salas de reunião para uso comum e área de conveniência, além de 246 vagas de estacionamento. Também apresentará soluções sustentáveis como painéis solares fotovoltaicos, vidros de controle solar nas fachadas, pontos de recarga de carros elétricos e bicicletários com vestiários.

O empreendimento também dedica atenção especial ao design. Para compor o projeto, os elevadores da TKE ganharão decoração sofisticada, com as cabinas New ArtCollection, que apresentam cantos retos, acabamento em aço inox escovado, display LCD para indicar o andar e iluminação LED.

É importante destacar também que as soluções atendem às normas técnicas nacionais e internacionais de acessibilidade, promovendo a inclusão de todas as pessoas, diferencial presente em todos os projetos que levam a marca TKE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>