Com localização estratégica no coração do Oriente Médio, o Aeroporto Internacional Zayed, o segundo mais movimentado dos Emirados Árabes Unidos, e um dos mais modernos do mundo, está sendo ampliado e o Terminal A tem agora a capacidade de dobrar o atual número de passageiros e cargas.

Sim, o terminal, que é a nova casa da Etihad Airways, a companhia aérea nacional considerada uma das maiores do mundo, tem como acomodar, desde o início das operações, em novembro de 2023, até 45 milhões de passageiros por ano, além de processar 11.000 viajantes por hora e operar 79 aeronaves a qualquer momento.

Trata-se de um dos maiores terminais aeroportuários do mundo, que cobre 742.000 m² de área construída, além de ser equipado com as mais recentes tecnologias.

Ainda não acabou! O terminal adiciona um marco arquitetônico à paisagem urbana da capital, Abu Dhabi, com sua arquitetura imponente e memorável.

A TK Elevator faz parte da empreitada com um novo contrato de fornecimento de soluções de mobilidade para esse terminal feito de instalações de última geração, ampla variedade de lojas e restaurantes e tudo o que é preciso para levar os usuários a uma experiência de viagem incomparável, sustentada pela conectividade, hospitalidade e conforto.

Experiências de viagens mais simples e eficientes

Enquanto o Aeroporto Internacional Zayed integra tecnologia, infraestrutura e os melhores serviços da categoria para simplificar a vida dos usuários, as soluções da TKE contribuem para a maior eficiência operacional do aeroporto, garantindo uma experiência diferenciada aos passageiros desde o saguão do aeroporto até o embarque e desembarque do avião. 

A empresa, que tem mais de 250 soluções de mobilidade instaladas em outros terminais do aeroporto, está fornecendo agora mais 200 unidades para o novo Terminal A: são 106 pontes de embarque (PBBs) e 93 sistemas avançados de orientação visual (A-VDGS).

Soluções para aeroportos

As PBBs, que têm papel fundamental no ciclo da mobilidade, evoluíram muito com a aplicação da mais alta tecnologia, tendo como foco principal os sistemas inteligentes e digitalizados, que melhoram a experiência dos passageiros, facilitando as operações em diversas situações.

Além da tecnologia de ponta, os modelos da TKE podem ser personalizados para diferentes espaços e usos, que se adaptam ao ambiente exclusivo dos aeroportos e atendem a praticamente todos os tipos de aeronaves, desde as maiores até jatos.

O Sistema A-VDGS  foi desenvolvido pela TKE para atender às necessidades dos aeroportos, melhorar ainda mais a experiência dos passageiros e facilitar a operação. Ele amplifica a segurança do aeroporto guiando os pilotos por meio de sinais visuais da pista de taxiamento até a posição de parada na plataforma do aeroporto.

O novo terminal também contará com o  sistema MAX Monitor & Control integrado ao aeroporto, que apresenta uma combinação única de informações e controle em tempo real dos equipamentos. Disponível para interfaces avançadas com diferentes sistemas de TI, o MAX Monitor & Control pode ser personalizado de acordo com as necessidades de cada aeroporto.

Além de ser principal fornecedor de equipamentos de mobilidade no novo terminal, a TKE também assinou um contrato para a manutenção completa, garantindo assim o bom funcionamento para os próximos anos.

Os investimentos em tecnologia e design, alinhados ao objetivo de melhorar a eficiência de todos os aeroportos do mundo, além da experiência dos viajantes, fazem da Airport Solutions da TKE uma das principais fornecedoras de soluções de tecnologia para aeroportos e companhias aéreas do planeta. É a partir de soluções como as fornecidas pela TKE, que vencem as distâncias dentro dos aeroportos com agilidade e eficiência, que a mobilidade deixa de ser um ponto crítico e passa a agregar valor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>