Dando continuidade à nossa viagem pela América Latina, hoje desembarcamos na Colômbia, um dos países mais populosos de língua espanhola do mundo.

A porta de entrada é o Aeroporto El Dorado, em Bogotá, principal terminal do país e uma das conexões mais importantes da América do Sul.  

A mobilidade dos passageiros fica a cargo de elevadores, escadas rolantes, esteiras e pontes de embarque da TKE, totalizando 247 equipamentos.  

Com dois terminais de passageiros, o aeroporto conta com ampla infraestrutura para prestar o melhor atendimento ao público. Recentemente, foi reconhecido pelas práticas de sustentabilidade pelo Airport Carbon Accreditation Interim Report 2019-2020 da ACI World – Airports Council International.

Filiais em regiões estratégicas

Nossa atuação na Colômbia está estruturada com sete Filiais em localidades importantes do país. Além da capital Bogotá, principal mercado do país, temos escritórios em Medellín, Bucaramanga, Cali, Pereira, Barranquilla e Cartagena.

A capital é o símbolo do crescimento urbano e econômico e se destaca por uma arquitetura moderna que contrasta com as construções do período colonial e atrai turistas de todo o mundo.

São exemplos dessa pujança os centros comerciais modernos que oferecem à população qualidade em serviços, gastronomia e lazer. O Multiplaza e o Nuestro Bogotá, inaugurado durante a pandemia e localizado a cinco minutos do Aeroporto El Dorado, são referências na cidade e estão entre os clientes da TKE em Bogotá.  

Movimentando as pessoas

Saindo da capital, Medellín é parada obrigatória. Segunda maior cidade do país e importante polo de desenvolvimento econômico, a cidade também se destaca pela transformação social e urbana que a levou a ser considerada a cidade mais inovadora do mundo, em 2013, pelo Urban Land Institute

A implementação de um sistema de transporte público eficiente e qualificado é um dos pilares da transformação da cidade, que tem o único sistema de metrô do país.

Tranvia De Ayacucho, Medelin, Antioquia, Colombia

O Metrô de Medellín possui hoje 76 estações e sua rede conecta seis municípios. Por dia, transporta centenas de milhares de passageiros que utilizam nossos equipamentos para uma mobilidade segura e eficiente. São 29 elevadores e 11 escadas rolantes, totalizando 40 equipamentos para o deslocamento seguro e eficiente da população que utiliza o metrô.

De Bucaramanga, conhecida como a “cidade dos parques”, passando por Barranquilla, com seu famoso Carnaval, até chegarmos a Cartagena com seu charme e encanto que atrai turistas de todas as partes, a Colômbia nos revela muitas surpresas.

A TKE faz parte desse movimento de transformação que conecta as pessoas e garante a mobilidade urbana em diferentes projetos urbanos e de infraestrutura para quem vive ou vista a Colômbia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>