Ao unir história, tecnologia e criatividade, o empreendimento Moinho Recife Business & Life conecta o passado e o futuro, com direito a um trabalho de arquitetura que vem sendo revelado aos poucos na paisagem de Recife, Pernambuco.

A iniciativa capitaneada pela Revitalis Incorporações Imobiliárias tem a assinatura dos arquitetos Bruno Ferraz e Roberto Montezuma, que vislumbraram um novo olhar para o processo de revitalização de um antigo moinho de trigo, transformando-o em um empreendimento multiuso que unirá trabalho, moradia, serviços e entretenimento em um único só lugar.

Por isso, o projeto arquitetônico que segue a inovação do conceito retrofit tem como base a modernização, mas é alicerçado pela história do prédio – parte do maquinário, da beleza e, claro, da memória do lugar que serão mantidos para a perfeita harmonia com a estética do bairro.

Essa proposta não poderia ser diferente uma vez que o conjunto arquitetônico do Moinho Recife tem mais de 100 anos de história e foi desativado paulatinamente com a transferência da moagem de trigo para o Porto de Suape, em 2009.

Espaços inovadores

Sem perder as raízes históricas, o projeto também será uma referência em tecnologia, com destaque para os elevadores da TKE que vão conectar os passageiros com soluções inovadoras em mobilidade.

Essa proposta é ainda mais acentuada por uma particularidade: o Moinho Recife Business & Life integra o bairro onde funciona um dos maiores ecossistemas tecnológicos do Brasil, o Porto Digital, o que ratifica o compromisso do empreendimento na oferta de mais dinamismo e flexibilidade.

A construção ocupará 52 mil m² distribuídos em seis blocos para espaços corporativos, apartamentos residenciais, lojas e rooftop e ainda contará com praça elevada, mirante, telhados verdes e jardins verticais. O edifício garagem terá 591 vagas de estacionamento rotativas.

Rooftop do Moinho, 2022.

A 1ª fase da construção contempla os três edifícios comerciais com salas menores até lajes corporativas com quase 3 mil m², salas de reuniões, de convenções e auditório. Os espaços contarão com sistemas prediais de última geração e vários serviços opcionais disponibilizados pelo condomínio.

A integração com a cidade também é uma premissa do projeto, que terá uma área de circulação livre e espaços para convivência, como o pátio interno e a revitalização da Rua de São Jorge, que terá o pedestre e o passeio como prioridades.

Soluções inovadoras em mobilidade

Como parte da promessa de entregar uma série de novas tecnologias, o empreendimento contará, logo na primeira fase, com 14 elevadores da TKE, com soluções inovadoras para, mais do que transportar as pessoas, conectarem os passageiros aos seus destino – serão dez equipamentos para os espaços comerciais (sendo sete panorâmicos) e quatro para o atendimento do edifício garagem.

Quem transitar pelo Moinho Recife Business & Life conhecerá a funcionalidade do AGILE Mirror, tecnologia disruptiva que cria uma nova experiência de conexão entre o elevador e os usuários e com funções que podem ser customizadas por meio do AGILE Design Center.

AGILE Mirror, 2022.

Enfim, o empreendimento terá elevadores que vão além da função básica de subir e descer, permitindo mais interatividade, troca de informações, além de toda a eficiência em mobilidade do AGILE Antecipação de Chamadas para um deslocamento mais rápido, bem como as opções para o condomínio gerenciar os elevadores de acordo com a demanda de fluxo.

A solução de manutenção preditiva MAX completa o pacote, colocando o empreendimento em um novo patamar de serviços, a partir das soluções de Internet das Coisas (IoT) e inteligência artificial para ampliar a disponibilidade do elevador e a mobilidade nas grandes cidades.  

Assim como os arquitetos transformam os espaços urbanos com seus projetos, nós estamos construindo novas conexões com inovações que promovem uma nova experiência entre as pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>