É em uma área privilegiada de Porto Alegre (RS) que está sendo erguido o Nilo Square, projeto da Melnick, uma das maiores construtoras e incorporadoras do Sul do país. O empreendimento reúne, em um só lugar, espaço residencial, comercial e de hospedagem e ainda é destaque por levar o primeiro hotel boutique do Grupo Emiliano para a capital gaúcha.

A magnitude do empreendimento de 1,6 hectares localizado na esquina da Avenida Nilo Peçanha com a Rua Tomaz Gonzaga, em meio a uma vasta gama de serviços e entretenimento com restaurantes, shoppings, escola, universidade etc., já se apresentou conquistando prêmios.

O projeto recebeu o Prêmio Master Imobiliário 2023, o Oscar da construção civil, na categoria Marketing, e o Prêmio Empreendimentos Destaques do Sinduscon Premium 2023, concedido pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS), na categoria Residencial grande porte. 

A TK Elevator é a marca em elevadores do Nilo Square, o maior lançamento da história da Melnick e que vamos conhecer em detalhes neste post.

Projeto com sofisticação cosmopolita

O Nilo Square compreende o Nilo Square Residence e o Nilo Square Multistay, que conta com um hotel boutique do Grupo Emiliano, a primeira operação da marca de luxo V3rso na região Sul do país.

O Nilo Square Residence traz um conceito sofisticado e cosmopolita com duas torres residenciais e infraestrutura de resort. Cada torre tem 60 unidades, com quatro apartamentos por andar – em uma delas os apartamentos têm 176m² e na outra, 216m².

O grande condomínio-clube, com 9 mil m² de área de lazer, apresenta como principais atrações um aqua play, piscinas externas e coberta, playground, espaço kids, petplace, quadra poliesportiva, quadras de tênis e beach tênis, salão de festas, family space, espaço teen, SPA externo, espaço fitness, sala de massagem e beautycare. 

Já o Nilo Square Multistay é um complexo multiuso de hospedagem e workplace com a assinatura do Grupo Emiliano, pioneiro de hotel boutique no Brasil.

Trata-se de uma torre de alto padrão com operação de hotel, apartamentos compactos, salas office e área de lazer no 14º andar em que é possível encontrar spa, academia, espaços de conveniência, de alimentação, além de um mall gastronômico localizado no térreo que atende a todos os tipos de públicos do empreendimento.

As instalações do hotel ocuparão cinco andares do Nilo Square Multistay, com 65 quartos. Os serviços condominiais e de concierge, limpeza e arrumação, entre outros, poderão ser acessados pelos hóspedes e também pelos moradores e usuários das salas comerciais.

Vale dizer que o Grupo Emiliano, conhecida grife do ramo hoteleiro em São Paulo e no Rio de Janeiro, oferece o conceito de Taylor Stay, com estadias customizadas através de uma plataforma digital. Trata-se do primeiro sistema customizado de hospedagem do Brasil, que agrega tecnologia, personalização e curadoria de serviços a um público que busca mais sofisticação e uma estrutura completa de entretenimento e lazer em suas hospedagens.

TK Elevator no Nilo Square

A TKE integra o moderno e sofisticado empreendimento com 13 elevadores: sete para as torres residenciais e sete para o Multistay, sendo três deles para uso exclusivo do hotel.

Todos são do modelo synergy 200, que atende edifícios residenciais e comerciais, com design inovador e tecnologias para a eficiência energética dos empreendimentos. 

A partir de uma plataforma global única, o synergy 200 oferece mobilidade eficiente em construções novas e apresenta a última geração em software de controle, além de máquinas de tração sem engrenagem com imãs permanentes que se adaptam a projetos com ou sem casa de máquinas.

Como a questão da sustentabilidade faz parte da estratégia de negócio da TKE, o synergy 200 também contribuirá para a redução da pegada de CO2 do empreendimento e, consequentemente, da cidade, a partir de componentes como as máquinas sem engrenagem, iluminação LED e modo stand by, que mantém o elevador desligado quando não está em operação.

A cabina desse modelo de elevador é um detalhe à parte. O design é clean e moderno, privilegiando as linhas retas, o que amplia o espaço interno. O acabamento tem predominância do aço inox premium escovado e o painel de operação é composto de um mix com acabamentos em aço inox polido, garantindo sofisticação. A iluminação também ganhou destaque com um design minimalista que conta com o uso de LED no ponto central do subteto.

Além de beleza, o synergy 200 mostra força na questão principal que envolve todo elevador: a segurança. O assunto mereceu destaque com o resgate automático, sistema que libera os passageiros automaticamente em caso de falta de energia, movimentando o elevador até o andar mais próximo para que as pessoas saiam tranquilamente caso fiquem presas em virtude de falta de energia, por exemplo. Cabe dizer que o synergy 200 atende aos requisitos da nova norma brasileira de construção de elevadores, a NBR 16858-1, que foi desenvolvida a partir da norma europeia EM 81-20, e também à norma de acessibilidade NM 313.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>