Visitada por milhões de pessoas todos os anos, Istambul, na Turquia, é uma das cidades mais turísticas da Europa e a única no mundo que está dividida em dois continentes, o europeu e o asiático.

Além de ser o centro turístico do país, é também o econômico e abriga 15 milhões de habitantes. Uma metrópole moderna e que preserva muito da sua história.

Diante dessas características, é fundamental que tenha um sistema eficiente de transporte, para proporcionar a melhor mobilidade da população e dos turistas. Com essa finalidade, duas novas linhas de metrô serão concluídas em 2022, a Atakoy-Ikitelli e a Kirazli-Bakirkoy IDO.

Deslocamentos eficientes e seguros

Elas vão cobrir uma extensão de 28 quilômetros, por meio de 19 estações e terão capacidade para receber 105 mil passageiros por hora. Além disso, vão possibilitar que as pessoas façam conexões com a linha de transporte Metrobus e com as linhas de metrô Marmaray, Basaksehir-Kirazli e Aksaray Airport.

Para garantir o deslocamento rápido e seguro desse público entre as estações e os demais sistemas de transporte integrados, as novas linhas serão equipadas com um total de 71 elevadores, 216 escadas rolantes e seis esteiras rolantes.

As 12 estações da linha Atakoy-Ikitelli terão 45 elevadores, 116 escadas rolantes e seis esteiras rolantes. Já nas sete estações da linha Kirazli-Bakirkoy IDO haverá 26 elevadores e 100 escadas rolantes.

Presença global

Por conta do número de paradas, área de cobertura e capacidade de transporte, as novas linhas deverão ser as mais importantes e movimentadas da cidade.

Devido a isso, elas serão equipadas com as escadas rolantes da linha Victoria, as mesmas que estão instaladas em estações de metrô na Europa, Ásia e Américas.

O modelo foi escolhido pela capacidade de transporte – 13.500 pessoas por hora – e possibilitar mobilidade segura em todas as condições climáticas.

As novas estações de Istambul reforçam nossa experiência em fornecer soluções e serviços para ambientes de alto tráfego. Nossas escadas rolantes estão presentes em redes de metrô de grandes metrópoles mundiais. Além de São Paulo, Londres, na Ingraterra; Madri, na Espanha; Moscou, na Rússia; Pequim, na China; e Sydney, na Austrália. Conheça alguns desses projetos pelo mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>