Sabe aquelas coisas que a gente faz automaticamente, sem pensar ou perceber em tudo o que está envolvido para a ação ou movimento acontecer? É assim que vivenciamos a experiência do “sobe e desce” nas escadas rolantes nos mais diversos espaços comerciais.  

É simples e espontâneo “entrar” em uma escada e chegar ao andar desejado, mas, acredite, quando usamos este equipamento em um shopping, estação de metrô etc. estamos diante de características para lá de complexas e importantes.  

A segurança é uma delas – para não dizer que é a principal. Mas há outras que foram chegando aos poucos mediante o aperfeiçoamento a que este equipamento foi submetido ao longo de décadas. 

Não à toa a TK Elevator dedica sua expertise em favor das escadas rolantes da sua marca, cumprindo com o papel de oferecer ao mercado equipamentos de alta performance.  

A linha de escadas rolantes Velino Series, por exemplo, que conta com as versões 100, 200 e 300, foi desenvolvida para se adequar a todo tipo de aplicação comercial, o que inclui aspectos fundamentais – e que a gente nem percebe na rotina como passageiro.  

Vamos conferir alguns desses aspectos? 

Múltiplas características da Linha Velino Series 

Podemos começar falando sobre a personalização das escadas rolantes, qualidade que as coloca em sintonia com o projeto arquitetônico local, seja este simples ou sofisticado.  

São diversas as opções de design criadas por especialistas da empresa para auxiliar os clientes na concepção de projetos exclusivos

É possível, por exemplo, iluminar o rodapé da escada, os degraus, sob os corrimãos, bem como as áreas de embarque e desembarque, ampliando a segurança dos passageiros, além do diferencial estético.  

Para além de preservar a integridade arquitetônica de quase todos os ambientes, conferindo uma boa aparência, essa linha da TKE também foi desenvolvida para contemplar soluções funcionais, que se encaixam nas necessidades de cada tipo de cliente.    

A Velino 100 é um produto robusto e completo, com excelente relação custo x benefício para o cliente que não abre mão de design e tecnologia.  

Já a versão 200 agrega alta performance com a flexibilidade que o projeto arquitetônico pede em termos de dimensões e design, como as opções de cores para o corrimão e a balaustrada.  

Por fim, o modelo 300 é ideal para atender projetos especiais, cujas especificações fogem à regra, como uma loja de departamentos ou um museu, por exemplo.        

Segurança em toda viagem 

Mais importante ainda é o fato de toda a linha Velino atender integralmente a norma NBR 16734-1:2022 da ABNT, com todos os requisitos de segurança para os usuários, além de ser certificada pelas normas europeias EN 1993 e EN 1090. Além disso, conta com mais de 50 funcionalidades especificas que reduzem os riscos de incidentes. 

Como segurança nunca é demais, há ainda outras características relevantes. A balaustrada de vidro das escadas é fabricada com vidro de segurança temperado de 10 mm de espessura e altura de 1.000 mm, criando assim uma barreira de segurança maior para o usuário – cabe dizer que este vidro está disponível em ampla gama de cores, incluindo transparente, azul, bronze e cinza escuro.  

Mais um detalhe: a operação dos equipamentos é suave e conta com o apoio de degraus mais largos, que ampliam o conforto dos passageiros, além de um sistema de trilhos e guias que permitem deslocamentos com baixo índice de ruído. 

O invisível que faz a diferença 

São mesmo muitas as características das escadas rolantes que passam despercebidas. Vamos conferir mais algumas presentes na Linha Velino Series? 

√ Redução de energia: o produto agrega uma combinação de inovações tecnológicas e sistemas inteligentes que contribuem para a eficiência energética dos empreendimentos. O inversor de frequência de velocidade é uma delas, tornando possível ajustar automaticamente a operação da escada ao fluxo de pessoas. Na prática, quando o equipamento não é usado, a velocidade é automaticamente reduzida, com uma economia de energia que pode chegar a 30%. Outros modos operacionais como stand-by (espera) ou sleep (inativo) e a opção de acionamento regenerativo também tornam a escada rolante mais eficiente em termos de energia, além da iluminação em LED.  

Lubrificação automática: esta qualidade prolonga a vida útil das escadas rolantes, estimada em 20 anos de uso, com gotejamento de óleo programado nas correntes. 

Corrimão: apresenta capa de borracha sintética preta ou elastômeros termoplásticos (TPE) em cinco cores padrão e três especiais. Cores adicionais ou marca impressa a laser estão disponíveis mediante solicitação do cliente. 

Placa pente e placa piso: também personalizáveis, oferecem um piso antiderrapante. As opções incluem aço inoxidável ou alumínio com diferentes acabamentos de superfície.  

Revestimento externo: feito com juntas, parafusos e rebites quase invisíveis. São diversas as cores e acabamentos disponíveis, incluindo ouro, cobre e ultramarino.  

√ Acabamento interno e externo: é possível escolher entre aço inoxidável e alumínio. Este último vem em cinco cores padrão, além de cores adicionais mediante solicitação.  

√ Degraus: são duas configurações padrão, a prata e preta, com linhas de demarcação amarelas. No entanto, qualquer outra cor é possível, também mediante solicitação. 

Conheça a Linha Velino Series do nosso portfólio de escadas rolantes para garantir a mobilidade em diferentes projetos.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>