Elevador é, para a maioria, um equipamento de grande dimensão, usado para transporte de pessoas e cargas volumosas. Pura verdade, nem dá para questionar, afinal é assim que se apresenta para muitos. Mas existem modelos especiais que são ideais para o transporte de pequenos volumes: o elevador monta-carga.

Trata-se de um elevador menor e que marca presença em edifícios comerciais e residenciais, shoppings, hospitais, restaurantes, hotéis e indústrias. Com ele é possível impor agilidade no transporte de cargas menores, que variam de 100 kg até 300 kg.

Aliás, dependendo do empreendimento, os elevadores monta-cargas cumprem o seu papel levando diferentes tipos de materiais. Em um hospital, por exemplo, pode ser usado no transporte de medicamentos e insumos em geral, enquanto em um hotel faz entregas de pedidos feitos pelos hóspedes, entre outras diversas utilidades.

Operação simples e benefícios para os clientes

Versátil, o modelo padrão do elevador monta-cargas atende até dez paradas e 30 metros de percurso. Mas, caso o cliente precise de um modelo acima do estabelecido, basta solicitar uma consulta técnica para avaliação. 

Projetado para levar maior comodidade e praticidade aos ambientes onde é instalado, o monta-cargas oferece benefícios que vão além da sua própria utilidade: rapidez na montagem e instalação, possibilidade de alteração do número de paradas, baixo consumo de energia (tem motor trifásico, com operação semelhante à de um elevador convencional) e baixo nível de ruído. Uma qualidade importante é que dispensa casa de máquinas e poço, característica que pode fazer a diferença em muitos casos.

A operação do elevador é muito simples. Basta acondicionar a carga na cabina e  selecionar, por meio de uma botoeira, o pavimento para onde vai enviá-la.

Alta tecnologia e performance igual a de um elevador convencional 

Ao projetar o elevador monta-cargas, a TKE não abriu mão de sua expertise tecnológica e, claro, da premissa de sempre facilitar a vida dos usuários.

Por isso, o elevador monta-carga conta com sinalizador sonoro de chegada; botoeira High Protection, modelo mais resistente ao tempo de uso; sinal luminoso nos botões de todos os pavimentos; setas de direção, também em todos os pavimentos, e de indicação no pavimento de acesso.

A cabina é em aço inox escovado e conta com uma prateleira. Como se trata de um equipamento amplamente adquirido por empreendimentos que não têm grandes espaços, existem três tamanhos disponíveis: 60x60x60 cm (transporte de 100 kg), 70x70x70cm (transporte de 200 kg) e 80x80x80 cm (transporte de 300 kg).

Para cada um é necessário um espaço para a caixa de corrida. O elevador menor, por exemplo, precisa de uma caixa de corrida de 112 cm de comprimento x 84 cm de largura. O médio de 122 x 94 cm e o maior de 132 x 104 cm.

Complementando a atenção dedicada à economia de espaço, as portas do elevador monta-cargas são do tipo guilhotina, que são fáceis de usar. A TKE fábrica, vende, instala, moderniza e realiza a manutenção de elevadores para diferentes necessidades de uso de acordo com as normas de segurança da ABNT. O elevador monta-carga é projetado e fabricado em cumprimento da ABNT (NBR 14712).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>