A mobilidade é um dos desafios dos projetos para o segmento hospitalar. Para o transporte de equipes médicas, pacientes e todos os insumos que um hospital precisa, os elevadores precisam ser especiais.

Uma verdadeira engrenagem de gestão que, nos últimos anos, vem se modernizando para atender às necessidades dos pacientes no que se refere à saúde, mas também para proporcionar conforto e segurança.

O elevador maca-leito é o carro-chefe da categoria. Projetado para oferecer segurança e conforto, atende os mais altos níveis de exigência em performance.

Elevador especial para atender pacientes

As dimensões da cabina, por exemplo, precisam ter 1,2 metro de largura por 2,2 metros de cumprimento e as portas medem 1,10 metro, de acordo com os requisitos da norma NBR 14.712 para elevadores de maca.  

Com capacidade para transportar até 26 passageiros ou 1.950 quilos, o elevador possui guarda-corpo ao fundo e nas duas laterais da cabina, além de bate-maca, um reforço para evitar danos ao equipamento.

Por questões sanitárias, o revestimento do elevador maca-leito é todo em aço inoxidável e as botoeiras resistentes ao uso constante. E para situações urgentes, é possível acionar a Emergência Hospitalar, uma chave na botoeira para total controle do elevador até o pavimento mais próximo.

Conexão direta, do heliponto ao elevador

E em hospitais de grande porte, com heliponto, existe a opção de instalar um elevador especial para transportar o paciente direto da aeronave para dentro do hospital e vice-versa, sem grandes manobras.  

Plataforma AGILE

Plataforma AGILE e manutenção preditiva

Os projetos de elevadores para o segmento hospitalar também primam pelo uso da tecnologia para uma maior eficiência em uma área de alta complexidade, onde salvar vidas é a prioridade.

Por meio da Plataforma AGILE é possível programar a gestão dos elevadores, de acordo com a demanda do hospital. Por exemplo, enviar um equipamento para um andar específico ou limitar o acesso a lugares prioritários como UTI’s e berçários.

O software pode ser instalado nos computadores da sala de controle do hospital, mas tem uma versão mobile que o administrador hospitalar pode baixar no smartphone para ganhar tempo e agilidade quando precisar programar uma das funções disponíveis.

E para a manutenção dos elevadores, a opção mais inovadora é o MAX. Com ele é possível monitorar as condições técnicas dos componentes dos elevadores em tempo real, 24 horas por dia, e traçar um diagnóstico das suas reais condições. 

Com essas informações, os técnicos podem agir de forma preditiva para solucionar uma falha, ampliando a disponibilidade dos elevadores para quem realmente precisa, quando fatores como tempo e deslocamento são prioritários, como nos hospitais.

A TK Elevator desenvolve soluções para diferentes segmentos, como também para atender o hospitalar e suas particularidades. Conheça nossa linha de elevadores para hospitais.      

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>