A reposição de peças originais é um dos itens que garante a confiabilidade e a vida útil do elevador. Para dar total suporte às equipes de assistência técnica da América Latina, a TK Elevator se preocupa com cada detalhe, desde os processos de produção até a logística de distribuição e entrega final ao cliente.  

Uma engrenagem que movimenta mais de 100 toneladas de componentes produzidos por mês para atender cerca de 19 mil pedidos mensais de diferentes localidades do território brasileiro e dos países latino-americanos onde a empresa possui filiais.

Distâncias que são percorridas por terra ou ar, a partir de transporte rodoviário, na sua maioria, e aéreo para que o serviço de manutenção possa ser executado com qualidade e prontidão. No Brasil, a maior distância percorrida é até Manaus (AM) que equivale a 4.780 quilômetros, a partir de Guaíba (RS), onde fica o maior e mais importante Centro de Distribuição da TKE, localizado junto à fábrica. Entre os países da América Latina, o mais distante é o México, um percurso de pouco mais de oito mil quilômetros. 

Além do CD de Guaíba, a empresa conta com CD em São Paulo que responde por 25% da demanda para o mercado interno, a partir de uma localização estratégica de fácil acesso às principais rodovias que cortam o país. 

Além dos dois CD’s, com o objetivo de manter o funcionamento ininterrupto do elevador, cada filial possui pontos de logística avançada dão suporte às equipes técnicas de forma rápida e eficiente para garantir a mobilidade nas cidades.

Sistemas integrados

Para uma operação eficiente, a TKE utiliza um moderno e inteligente sistema de gestão de logística para o planejamento e a distribuição de componentes de reposição. A partir dele, todo processo é automático, desde a solicitação/pedido, separação do material, expedição e entrega.

A solicitação das peças de reposição é feita pelos próprios técnicos de campo ao detectarem a necessidade de substituir um componente durante o atendimento ao cliente. De forma online, via smartphone, o técnico pode consultar remotamente o estoque e passar ao cliente o prazo de entrega. O cliente também autoriza o serviço de forma digital com ganho de tempo em todo o processo. 

Com a autorização do cliente, o pedido é registrado e a solicitação é recebida pelas equipes dos CD’s que respondem pela operação. A confiabilidade de envio do material correto para o local certo é garantida pelo sistema de identificação das peças e dos pedidos através de código de barras. O sistema também faz o acompanhamento da entrega da mercadoria que em média leva quase cinco dias para chegar ao seu destino.

Garantia de qualidade

Os componentes de reposição utilizados na assistência técnica são submetidos a rigorosos processos de controle de qualidade e possuem garantia de fábrica.  

Ainda como parte do compromisso de oferecer peças originais de fábrica para a manutenção dos elevadores da marca, a TKE oferece a venda direta ao cliente, por meio de uma loja virtual que disponibiliza mais de três mil itens originais de fábrica para venda direta ao consumidor.    Manter as pessoas em movimento é a chave para as cidades de hoje. Com uma ampla rede de técnicos e disponibilidade 24 horas para atendimentos, oferecemos soluções de logística integrada para uma resposta rápida, inteligente e sustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>