As atividades de lazer são essências na vida de qualquer pessoa e promover a inclusão por meio da prática esportiva faz parte da atuação de diferentes profissionais e empresas que atuam na área de acessibilidade.

São projetos e equipamentos adequados para oferecer as condições ideais para quem possui algum tipo de deficiência motora, como também para os idosos, população que vem crescendo no mundo e de forma ativa, praticando esportes em busca de qualidade de vida.

Tomar um banho de piscina em casa ou no prédio onde mora, praticar natação por esporte ou mesmo como atividade de reabilitação motora são atividades que podem ser realizadas com mais segurança e independência, a partir de produtos especialmente desenvolvidos para essa finalidade.

Entre eles, a cadeira de transferência para piscina cumpre um papel social importante, pois reúne várias funcionalidades e dá autonomia às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Para vários projetos

O uso de soluções acessíveis em áreas comuns de prédios residenciais novos, como as piscinas, está previsto na lei federal de acessibilidade. Em locais públicos, os projetos também precisam se adaptar para atender o que determina a legislação brasileira.

Neste contexto, a cadeira para piscina é uma solução moderna e prática para o condomínio ter uma piscina acessível, o hotel atender os hóspedes com mais conforto, bem como para as clínicas, academias, centros esportivos e escolas de natação receberem os pacientes e alunos com acessibilidade.

Vale destacar que a aplicação do produto atende também aquelas pessoas que tem receio de usar a piscina porque têm medo de descer as escadas e até em situações especiais de acessibilidade como no caso das gestantes.

Fácil instalação com segurança

A cadeira de piscina possui um design clean, que se traduz em um produto compacto e de fácil instalação, porém robusto. A base de fixação, que deve ser instalada junto à borda da piscina, é composta por um motor, bateria independente e sistema de acionamento.

Todos os materiais são preparados para resistirem à exposição externa, inclusive em regiões litorâneas, e submersão na água. O motor e a bateria são blindados e o comando joystick é à prova d’água. 

A operação é bem simples. Após sentar-se na cadeira junto à borda da piscina, a pessoa aciona o joystick para entrar e sair da piscina, indicando sobe ou desce no comando.

A cadeira pode transportar uma pessoa de até 150 quilos e possui itens de segurança como proteção posterior, apoio para os braços e os pés e cinto de segurança.

Outro diferencial é a altura do assento, adequado ao da cadeira de rodas, para facilitar o translado do cadeirante de forma autônoma na hora que ele for utilizar o equipamento. Para tornar a piscina do seu condomínio mais acessível ou de outras áreas da sua residência, conheça o portfólio da nossa Divisão de Acessibilidade. Além da comercialização e instalação dos produtos, também disponibilizamos o atendimento técnico de manutenção preventiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>