Ao assoprar as velinhas em comemoração aos seus 53 anos de história em julho de 2022, a APAE Gramado terá motivos de sobra para festejar. Dentre eles, o mais relevante será celebrar o cumprimento de uma missão diária e que, desde o início, está presente a cada passo: levar melhor qualidade de vida às pessoas com deficiência e, consequentemente, dar sua parcela de contribuição para a construção de uma sociedade justa e solidária.

Outro motivo é o uso ampliado da palavra acessibilidade que, neste caso, pode ser aplicada em diversas situações. Por exemplo, quando facilita o acesso de quem apresenta algum tipo de necessidade especial ou mobilidade reduzida e é atendido na associação. O objetivo é levar mais saúde para todos e, consequentemente, mais liberdade já que vivem em um mundo repleto de barreiras emocionais e físicas.

Atendimentos com equipamento acessível

Na jornada que preza pelo bem-estar de seus 165 frequentadores com deficiência intelectual e ou múltipla e transtorno do espectro autista, a associação não caminha sozinha, pois conta com parcerias que estão alinhadas com o trabalho de inclusão social praticado.

A TK Elevator é uma delas e marca presença com a cadeira de transferência para piscina, produto que contribui para os tratamentos de reabilitação.

Segundo Juliane Zalamena Chaves, Coordenadora da APAE Gramado, o equipamento foi adquirido no primeiro trimestre de 2021 para atender aos pacientes com diagnóstico de mielomeningocele, paralisia cerebral e demais com limitações físicas que dificultam ou mesmo não permitem o acesso à fisioterapia realizada na piscina.

Trata-se de uma aquisição que, mesmo sendo nova, vem colhendo bons resultados – e não apenas por parte dos pacientes. De acordo com Juliane, o uso da cadeira tem sido positivo nos atendimentos da fisioterapia aquática, o que inclui o dia a dia de trabalho da fisioterapeuta responsável pelos tratamentos. “Estamos nos adaptando ao uso da cadeira, fazendo adequações de acordo com a necessidade dos pacientes e contemplando a visão da nossa profissional”, completa a Coordenadora.

Tecnologia de ponta em favor da saúde

A cadeira de transferência para piscina da TKE se une a vários outros recursos que a APAE apresenta em sua estrutura física, que é alvo constante de adaptações para a melhor fluidez dos trabalhos.

Afinal, a associação oferece uma série de atendimentos e precisa contar com soluções de mobilidade como a cadeira de transferência para piscina, que leva mais confiança e segurança para os usuários e também para quem a opera, facilitando o entrar e sair da piscina.

Além do público atendido na APAE Gramado, a cadeira da TKE também é requisitada no mercado em situações que envolvam pessoas com dificuldade de locomoção, como idosos e gestantes, e nos mais diversos ambientes, incluindo espaços de lazer e convívio social.

É mais uma solução de acessibilidade que a TKE coloca à disposição em favor de um futuro sem barreiras e mais acessível para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>