A saúde do corpo e da mente, assunto que sempre merece atenção, principalmente nos dias de hoje, tem na clínica FisioHub, de Caxias do Sul (RS), um exemplo prático da importância desta combinação.

O espaço, inaugurado há um ano, nasceu justamente com o princípio de aliar atendimentos tendo como base esses dois focos. Por isso, colocou à disposição de toda a cidade e região um lugar diferenciado, que une serviços de reabilitação para quem apresenta algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida e também atividades para aqueles que simplesmente buscam práticas que colocam o corpo em movimento e a mente em paz.

A clínica oferece 18 serviços na área de saúde, bem-estar e reabilitação e o atendimento é dirigido a todas as faixas etárias, que contam com profissionais especializados e equipamentos com a mais alta tecnologia que os auxiliam para que atinjam seus objetivos.

A estrutura do espaço é acessível com elevador em todos os andares, banheiros e vestiários adaptados para portadores de necessidades especiais.

A piscina também é acessível a partir da cadeira de transferência para piscina da TK Elevator, produto que faz parte dos recursos tecnológicos que a clínica oferece, ampliando as soluções de mobilidade que integram as atividades da FisoHub.

Inclusão irrestrita

Segundo Gabriela Oliboni Fiorio Carra, Fisioterapeuta Empresária e Diretora Proprietária da FisioHub, cerca de 40% dos clientes da clínica têm algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida.

Por isso, o espaço dedica grande parte do trabalho a diversas patologias, oferecendo atendimentos personalizados, já que cada um chega até lá com uma necessidade distinta.

A cadeira de transferência para piscina da TKE é requisitada para as atividades mais praticadas na piscina e que integram uma série de tratamentos, como, por exemplo, a natação funcional aquático e a fisioterapia aquática, sem deixar de lado outras propostas de apoio, como a natação infantil.

De acordo com a diretora, o equipamento está instalado na clínica desde a inauguração, contribuindo para que todos tenham a confiança necessária e vivam o momento do tratamento ou relaxamento, inteiramente, sem distrações ou tensões relacionadas ao entrar e sair da piscina sem tal suporte.

“Desde o primeiro contato que tive com a cadeira de acessibilidade da TKE fiquei impactada com a tecnologia do produto, diferente de todos os modelos que conhecia. Ela é mais robusta, moderna e, de fato, proporciona a segurança necessária ao usuário. Além disso, é de fácil manuseio e, claro, auxilia muito a nossa equipe na missão de levar e tirar os pacientes da piscina”, afirma Gabriela.

Piscina acessível

A cadeira de transferência para piscina facilita o dia a dia das pessoas com deficiência e dificuldade de locomoção, assim como idosos e gestantes, o que também passa pelas experiências de lazer e convívio social, parte essencial na vida de todos. Por isso, é um produto de acessibilidade que reúne várias funcionalidades e dá autonomia e segurança na hora de usar a piscina, principalmente no verão.

Nossas soluções de acessibilidade priorizam a inclusão para construir um futuro sem barreiras, como a cadeira de transferência para piscina, ajudando a tornar a vida das pessoas mais acessível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>