A Copa do Mundo 2022, realizada no Catar, terminou há poucos dias e vai ficar na memória dos amantes do futebol pela final eletrizante e também pelos belos estádios. Além de projetos diferenciados, os palcos dos jogos, como o Estádio Lusail, reuniam soluções climatizadas para os protagonistas desse espetáculo, os jogadores, não perderem o fôlego.

Mas eles não foram os únicos que contaram com a tecnologia para favorecer a condição térmica local. Para alívio e frescor de turistas de toda a parte do mundo, principalmente aqueles que não estão acostumados com altas temperaturas, o governo local instalou equipamentos de ar-condicionado até nas ruas do país árabe.

Mas ter essa preocupação com o conforto térmico das pessoas, chamando a atenção daqueles que prestigiaram ao vivo a Copa do Mundo, não é novidade nos corredores da TK Elevator. Sim, a empresa desenvolveu um projeto de ar-condicionado para elevador que leva para o dia a dia dos edifícios aquilo que muitos clientes almejavam: ventilação ainda mais potente na cabina do que a determinada pela norma técnica NM 207:1999, que rege a fabricação de elevadores no Brasil.

A gente sabe que viver no Brasil significa ser exposto a altas temperaturas, sem entrar no mérito das regiões mais quentes do país. Por isso, a TKE trabalhou em uma solução adequada à nossa realidade e que fosse além do que diz a norma, que determina que a cabina do elevador deva ter pelo menos 1% de ventilação natural – informação que a gente aproveita para enfatizar que nunca falta ar dentro dos equipamentos, para alívio dos usuários que sentem certo desconforto nas viagens.

Gol de placa da TKE: ar-condicionado específico e compacto

Mesmo diante de situações em que a ventilação natural é associada ao uso de ventiladores de teto, a empresa chegou a um resultado simples e funcional, específico para elevadores.

Trata-se de um aparelho de ar-condicionado compacto, que é fixado na parte superior da estrutura da cabina. Portanto, não necessita de grandes intervenções estruturais e estéticas no elevador.

A operação do equipamento é simples, via controle remoto, para ajustar a temperatura, mas é possível também programar o aparelho diariamente, assim como o desligamento automático conforme a necessidade.

Conforto térmico em todas as estações

O ar-condicionado para elevador da TKE conta com o diferencial de ciclos frio e quente. Assim, o sistema garante a climatização do elevador durante todo o ano.

No inverno, por exemplo, em virtude das baixas temperaturas, o aparelho é opção para aquecer os passageiros durante as viagens de elevador.  

Tem mais. O ar-condicionado para elevador vai além da função de climatizar: também serve para circular o ar no espaço confinado da cabina.

É uma opção que há muito deixou de ser encarada como luxo, pois tem função essencial para o conforto dos usuários, sendo grande aliada para tornar mais agradável o sobe e desce dos passageiros em qualquer estação do ano.

Para conhecer mais sobre nossas soluções em elevadores, entre em contato!

Créditos imagem de capa: Imagem de wayhomestudio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>