Quando se fala em elevador, manter a manutenção em dia é tão importante quanto escolher um equipamento qualificado. Afinal, trata-se de um equipamento responsável pela mobilidade de pessoas em todo o mundo e por isso a palavra segurança ganha ainda mais espaço e merece destaque em toda e qualquer situação.

Diante dessa premissa, a manutenção técnica deve ser realizada mensalmente, mesmo que o elevador esteja funcionando perfeitamente. É o que chamamos de manutenção preventiva, uma medida que deve ser adotada pelos condomínios residenciais e comerciais, quando o técnico tem a chance de avaliar os componentes para manter o equipamento em ordem para o conforto e segurança dos usuários.

Nos condomínios: realidades distintas

Mas como um condomínio escolhe um contrato de manutenção de elevador de acordo com a sua realidade? O que deve considerar?

É verdade que os cuidados preventivos devem ser colocados em prática todos os meses, mas é importante também saber que há opções de planos de manutenção que atendem a distintas necessidades, indo além da análise do valor empregado pelo cliente.

Por mais que o investimento no serviço de manutenção de elevadores deva ser avaliado com critério, pois é uma despesa fixa mensal, não pode ser o único levado em conta para a escolha do contrato. É essencial analisar os benefícios oferecidos pelos planos, contemplando as principais necessidades e uso dos elevadores.

Planos de acordo com o perfil do cliente

Contar com contratos personalizados para a manutenção de elevadores fica cada vez mais evidente quando se tem uma visão objetiva sobre os condomínios.

Por exemplo, é necessário levar em conta que um contrato de manutenção para um empreendimento residencial deva ser diferente de um contrato para um edifício comercial, assim como o tráfego de passageiros tem total influência sobre essa escolha.

A atenção a essas e outras questões fez surgir planos diferentes para os clientes de manutenção da TKE que podem, assim, encontrar a melhor opção para o condomínio.

Para ter ideia de como funciona na prática, há empreendimentos que podem optar pela contratação de um plano com pacote para cobertura de troca de peças, enquanto outros podem simplesmente escolher um em que a opção seja investir na aquisição de peças, de acordo com a necessidade de troca, ou seja, os contratos podem sempre ser ajustados de acordo com o perfil de cada um.

Independentemente da escolha do cliente, todos os empreendimentos são atendidos por técnicos de serviços altamente qualificados e com o acesso a uma rede mundial de tecnologia para equipamentos multimarcas.

Sim, a manutenção é realizada em elevadores de diferentes marcas e tipos: pode ser em um equipamento com sistema de última geração ou um modelo antigo, não importa. O atendimento, 24 horas por dia,  é sempre personalizado e conta com facilidades a começar pelo momento de chamar o técnico – via App TKE Digital e até mesmo pelo WhatsApp, entre outros canais.

Mas o que deve prevalecer sempre, não importa o tipo de contrato, é a realização de manutenções preventivas mensais. Mais: que os condomínios tenham amplo alcance às soluções digitais diante da evolução dos elevadores e da digitalização de vários processos, incluindo a gestão do serviço de manutenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>