Melhorias na circulação de passageiros, na mobilidade dos usuários e no conforto. Esses são alguns resultados positivos que serão conquistados com as obras de ampliação e modernização do Aeroporto de Salvador, na capital baiana.

No projeto, aprovado pela VINCI Airports, empresa que administra o terminal, o aeroporto terá um aumento de área de 20 mil metros quadrados, a partir das mudanças previstas, como a construção de novas pontes (fingers) de embarque, alterações nos setores de check-in e de pré-embarque e demais benefícios.

Grande capilaridade

A thyssenkrupp Elevadores integra este importante projeto com o fornecimento de 30 equipamentos. São elevadores, escadas/esteiras rolantes e fingers que serão instalados nos novos terminais, elevando o patamar de excelência do Aeroporto de Salvador no transporte de passageiros. Além de garantir a mobilidade e o conforto dos usuários do aeroporto, eles vão contribuir com a sustentabilidade do projeto, pois economizam energia e atendem às normas de acessibilidade.

A empresa está presente nos principais aeroportos do país, como o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo; RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro; Aeroporto Internacional de Brasília, na capital federal; e o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, Minas Gerais.

Aeroporto de Salvador_Interna. Foto: Will Recarey

Aeroporto de Salvador. Foto: Will Recarey

Detalhes dos equipamentos:

  • 11 elevadores synergy sem casa de máquinas, que otimizam os espaços; sem engrenagens nas máquinas de tração, potencializando o desempenho; e sem necessidade de lubrificação com óleo, contribuindo para a preservação do meio ambiente.
  • 9 escadas rolantes Velino para locais com grande fluxo de pessoas como é o aeroporto, com deslocamento suave e capacidade de transportar 9 mil pessoas por hora.
  • 2 esteiras rolantes iWalk com sistema inteligente, que deixa o equipamento quase parado quando não é usado e aumenta a velocidade quando o usuário pisa. Tecnologia que ajuda a consumir menos energia.
  • 8 fingers Apron Drive, igual aos que estão em operação nos principais aeroportos do mundo, e que vão garantir o embarque e desembarque seguro dos passageiros entre as aeronaves e o saguão do aeroporto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>