A thyssenkrupp Elevadores participou, nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, na Espanha, da 11ª Conferência Cotec Europa para apoiar a visão de um modelo mais sustentável de economia e sistemas de produção.
Promovido pela Fundação Cotec, uma organização privada sem fins lucrativos, cuja missão é promover a inovação como incentivadora do desenvolvimento econômico e social, o evento contou com a presença do Rei da Espanha, Felipe VI; do Presidente da Itália, Sergio Mattarella; do Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, do Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, e do Diretor Geral do Ambiente da Comissão Europeia, Daniel Calleja.
Durante o evento foi apresentando um relatório para salientar que a inovação deveria ser o elemento chave de transição, com instituições e empresas assumindo um papel de liderança.
A thyssenkrupp apoia a diretriz da Fundação Cotec à qual integrou-se recentemente para contribuir com a promoção de um modelo de economia circular, juntamente com os demais participantes. A este respeito, a thyssenkrupp já está desenvolvendo soluções que vão ajudar as cidades a se adaptar a um novo modelo mais econômico, uma vez que os edifícios são hoje, os maiores consumidores de energia, representando 40% da energia consumida em todo o mundo. Inovações como o TWIN, que consomem 30% menos energia do que os elevadores tradicionais, ou o MULTI, que precisa de 50% menos espaço que os elevadores existentes, é a prova de que é possível projetar cidades mais sustentáveis.
Diretor Geral do Centro de Inovação da thyssenkrupp Elevator em Gijón, Espanha, Javier Sesma, afirma: “A thyssenkrupp está empenhada nos princípios de uma economia circular em todas as suas áreas de atuação de negócio. Fazemos parte do grupo seletivo que está incluído no Climate A List Global da organização sem fins lucrativos CDP (anteriormente Carbon Disclosure Project), que reconhece as empresas líderes mundiais em termos de proteção climática”, ressalta o Diretor.
Sesma ainda destaca que no Centro de P&D em Gijón, a empresa aplica padrões de ecodesign e de análise de avaliação de ciclo de vida em todos os segmentos do Círculo de Valor. Entre as inovações geradas a partir da Espanha, incluem a esteira iwalk, que utiliza 40% menos componentes do que as esteiras rolantes tradicionais e ocupa 66% menos espaço; além da esteira rolante ACCEL, capaz de transportar mais de 7.000 pessoas por hora a uma velocidade média semelhante a um sistema de ônibus urbanos, e está pronta para mudar a maneira como as pessoas irão transitar nas cidades.
A Fundação Cotec tem cerca de 80 patronos, incluindo empresas privadas e administrações regionais e locais. Sua Majestade, o Rei Felipe VI, é o presidente de honra da Fundação. A organização distingue-se pelo trabalho focado nas inovações tecnológicas das empresas espanholas. Para realizar esta missão, a Cotec atua em duas atividades principais: servir de facilitadora para a investigação, desenvolvimento e inovação na Espanha e fornecer análises e consultoria em matéria de inovação, tecnologia e economia.

Fundação Cotec

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>