Conectar as pessoas ao que realmente importa é uma das principais funções dos aplicativos de smartphones. Com o isolamento social, por conta da pandemia do novo coronavírus, percebemos que há muitas outras janelas de oportunidades no mundo virtual.

A telemedicina é uma delas. Quem precisou recorrer a uma consulta médica on-line pode até ter achado estranho, mas a verdade é que em muitos casos funciona. Tanto que daqui pra frente deve ser um recurso mais utilizado para quando o paciente não tem a necessidade de uma consulta presencial.

Da mesma forma, está acontecendo em outras áreas, como a de mobilidade urbana. Neste caso, os apps de transporte já fazem parte do nosso dia a dia e nos levam até onde precisamos chegar. Mas, para usar esse serviço, a maioria das pessoas que vivem nas cidades, precisa pegar um elevador para sair de casa, ou vai usar um quando chegar ao seu destino.

Mas você pode estar se perguntando: o que o elevador tem a ver com aplicativos? Muito mais do que você imagina.

Várias funcionalidades com um clique

Para quem mora em condomínio, ter o elevador à disposição quando você precisa é fundamental. Por isso, quando aparece algum barulho estranho ou a porta não fecha direito, o que todo mundo quer é solucionar logo o problema para não ficar sem o elevador.

O caminho para entrar em contato com a empresa de manutenção do elevador fica mais rápido e fácil com o aplicativo que conecta o condomínio com a central de atendimento.

Com um smartphone e de onde estiver, o síndico ou o profissional responsável, bem como o zelador ou porteiro, e até mesmo moradores, podem solicitar a visita de um técnico e acompanhar todo o processo na palma da mão, como saber o nome do técnico direcionado para o atendimento e a previsão de chegada.

O processo pula etapas, como achar o telefone da empresa, ligar, ser atendido, passar os dados do condomínio e aguardar a confirmação da chamada do técnico.

Já no prédio, se o técnico avaliar que precisa trocar uma peça do elevador, o processo também ganha agilidade. Pelo app, o síndico recebe o orçamento e pode aprovar o pedido que automaticamente é liberado.

No final da visita, quem fez a solicitação pode dar uma nota para o atendimento, ampliando o processo de transparência entre a empresa e o condomínio.

O app Seu Elevador pode ser baixado na Google Play Store ou na App Store.

Na palma da mão

Além dos administradores do condomínio, qualquer pessoa que usa elevadores também pode se beneficiar das funcionalidades do app, principalmente em situações de emergência.

Por exemplo, se o elevador para de repente por falta de energia no prédio e há pessoas dentro, qualquer morador pode usar o app para solicitar um resgate.

Basta baixar o aplicativo e cadastrar o número do CPF e do celular para poder interagir. Sabendo que a ajuda já está a caminho, a pessoa que ficou presa vai ficar mais tranquila e pode administrar melhor a situação.

Sem tocar nos botões

Outra função digital muito útil nos dias atuais é acionar o elevador sem precisar apertar o botão de chamada. O chamado sistema touchless funciona a partir de um app que também é muito amigável.

Ao se conectar ao elevador através de bluetooth e da leitura de um QR Code o aplicativo já sabe quais são os andares disponíveis naquele prédio. Na tela do seu celular, o passageiro recebe a imagem da botoeira do elevador e seleciona o andar que deseja ir.

Com esse comando o elevador identifica o andar de destino sem ser necessário o contato com os botões do painel.

Garantir a mobilidade das pessoas nas cidades de forma segura e confortável é nosso objetivo. Saiba como baixar nosso aplicativo e usufruir dos seus benefícios clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>