A arquitetura arrojada e um completo portfólio de serviços, que atende com máximo conforto às necessidades dos mais exigentes moradores, pode traduzir em parte a missão do edifício residencial de alto padrão Quatro Ventos, erguido em Nova Lima-MG, que já diz a que veio mesmo estando em fase de construção.

Ao atrair a atenção em meio à paisagem com suas 31 unidades de 757 m² de área real privativa, distribuídas em uma torre de 125,05 metros de altura do hall de entrada até o topo, o empreendimento surpreende também ao aliar sofisticação e alta tecnologia aplicada em favor da mobilidade e segurança dos futuros moradores.

Qualidades que integram os quatro elevadores da TK Elevator para o Quatro Ventos, incluindo um equipamento diferenciado que leva o carro do morador até o seu andar.  

Carro dentro da sala

Sim, os moradores do edifício poderão ir até o apartamento dentro de seus próprios veículos com a ajuda do elevador para carros da TKE, equipamento que tem capacidade para cargas de grande dimensão (suporta até 3.500 quilos) e que fará as viagens com uma velocidade de 1,75 metros por segundo.

Dessa forma, o elevador para carros também permitirá ampliar a mobilidade para quem tem acessibilidade restrita, sem contar o efeito de decoração, já que os moradores poderão ter os veículos estacionados no mesmo ambiente em que vivem, compondo o visual do espaço.

Este elevador especial, desenvolvido pela equipe especializada TKE, empresa responsável pela instalação do primeiro equipamento desse tipo no Brasil, conta com o sistema de biometria biotracking, que gerencia e monitora o uso dos elevadores, identificando digitalmente os usuários para permitir ou restringir a utilização dos elevadores pelos mesmos.

Esta tecnologia, também presente nos demais elevadores do empreendimento, tem acionamento rápido e eficiente: em um segundo e meio o software compara a imagem recebida com os dados cadastrados com 100% de segurança.

Elevador para carros instalado no local.

Além do elevador para carros, os futuros moradores do Quatro Ventos terão três elevadores para garantir a mobilidade pelos 36 andares do edifício: dois para uso social, com velocidade de 3 metros por segundo, um diferencial em mobilidade para edifícios residenciais, e o de serviço que opera com velocidade de 2,5 metros por segundo.

Alinhados ao projeto do residencial de alto padrão, os elevadores sociais serão equipados com cabinas do modelo New ArtCollection, que apresentam design inovador, com cantos retos, acabamento em aço inox escovado, display LCD para indicar o andar e iluminação LED.

Projeto singular

Fruto da parceria entre a PHV, uma das maiores construtoras do País, e o escritório de arquitetura e urbanismo GPA&A, liderado por Gustavo Penna, arquiteto premiado e reconhecido internacionalmente, o empreendimento ainda se destaca pelos serviços considerados inéditos em residenciais da cidade como, por exemplo, o heliponto com lounge exclusivo.

Fachada do prédio com o heliponto à direita.

Os apartamentos, um por andar, com varanda com vista panorâmica, são totalmente personalizáveis e podem ter quatro ou cinco suítes, todas com closets individuais.

Fazendo jus à proposta de ser um dos residenciais mais espetaculares do País, contempla quatro quadras esportivas, piscina coberta e descoberta, adega, estúdio de pilates, espaço fitness, pet place, varanda gourmet, entre outros espaços, garantindo o entretenimento aos usuários, assim como conforto, segurança e privacidade.

Nós construimos soluções para transformar a experiência das pessoas e promover uma mobilidade urbana inovadora e segura em diferentes projetos, como o Quatro Ventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>