Lugar de carro de quem mora em apartamento deixou de ser apenas na garagem. Sim, lugar de carro pode ser até na sala se o projeto contemplar um elevador especial que dá “carona” para os carros.  

Estamos falando de empreendimentos que fazem parte de uma realidade que até hoje é pouco imaginada e conhecida: edifícios que contam com elevadores para o transporte dos veículos até os andares dos moradores.

Dessa forma, é possível ter o carro estacionado ao lado da sala de estar do apartamento, o que traz um novo conceito de beleza e estética para os imóveis e, sobretudo, mudanças culturais que chegam junto com essa inovação que se transformou em mais um desafio vencido pela indústria.

Mobilidade com acessibilidade e conforto  

Mais do que levar o carro até o apartamento, esse elevador, com grandes dimensões e pronto para transportar cargas pesadas, vem ganhando usos diversos no dia a dia e mudando hábitos dos usuários.  

O elevador para carros se destaca por ampliar a mobilidade para quem tem acessibilidade restrita e também por trazer mais segurança para aqueles que chegam da rua e, sem sair do carro, vão direto para dentro do apartamento com todo o conforto.

Sem contar que virou aliado nos momentos de mudanças de casa, facilitando a chegada e saída de móveis, e nas voltas das compras de mercado.

Outro diferencial é o efeito de decoração que o carro levou para dentro dos apartamentos, fazendo a alegria, principalmente, de colecionadores que podem ter agora o objeto de desejo no mesmo ambiente e não mais distante em uma garagem.

Projetos de elevadores especiais

Os elevadores que transportam os carros até os apartamentos são os mesmos equipamentos que atendem a edifícios-garagens. As diferenças estão apenas nos acabamentos, que são mais sofisticados, com cabinas que seguem o padrão de decoração do prédio, revestimentos elegantes e diferenciados, iluminação em LED e terminais digitais.

Em virtude disso, são caracterizados como especiais, pois fogem do padrão dos elevadores que estão em catálogo já que fazem parte de projetos únicos e personalizados, que levam mais tempo para serem fabricados.

Mas, não é só o elevador para carros que passa por adaptações para integrar um empreendimento residencial. O edifício também precisa atender a certas exigências, pois o projeto tem de contemplar a casa de máquinas de tamanho maior e a caixa de corrida.  Isso porque, o elevador de carros tem capacidade para transportar até cinco toneladas e opera na velocidade de 3 metros por segundo.

É importante também dizer que em virtude do tamanho do equipamento, capacidade e demais proporções, o elevador para carro é fabricado de acordo com a norma NBR 14712, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que estabelece os requisitos necessários de segurança para construção e instalação desse tipo de elevador, a mesma que vale para os equipamentos que transportam cargas. A TKE conta com uma equipe especializada para atender projetos especiais, em conformidade com as necessidades do cliente. Consulte um dos nossos representantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>