O elevador precisa passar por um check-up de tempos em tempos para garantir a segurança das pessoas que transporta. Mesmo com a manutenção em dia, o equipamento pode apresentar um problema inesperado e o condomínio precisa solicitar a visita de um técnico especializado para avaliar o que está acontecendo.  

Até bem pouco tempo essa era a única forma de manter os elevadores em dia para a segurança dos usuários. Mas, com o avanço da tecnologia, novos formatos de gestão começam a mudar essa realidade e com vantagens para quem administra o condomínio. São soluções baseadas em IoT (Internet of Things) e armazenamento de dados na nuvem e que trazem benefícios para o dia a dia dos condomínios.    

Intervenções proativas 

Essa é a realidade do condomínio que contrata um serviço de manutenção preditiva, denominado MAX. Com base nos dados identificados, o sistema agiliza o processo que antes ocupava o tempo do síndico ou do responsável na hora de ligar para a empresa de manutenção, abrir um chamado e aguardar a chegada do técnico.    

Podemos dizer que o MAX é como um ajudante do síndico que dedica 100% do seu tempo para monitorar o elevador, identificar quando uma intervenção técnica é necessária e automaticamente abrir um chamado junto ao técnico.   

Muitos condomínios já fizeram essa mudança e desfrutam dos benefícios de uma gestão da manutenção dos elevadores mais inteligente e eficaz, a partir da digitalização dos processos.    

Conexão com o APP 

A transformação digital fica ainda mais eficaz com o aplicativo TKE Digital. Ele é o caminho mais curto entre a empresa de manutenção e o cliente, por meio do qual ele recebe as notificações e por onde também acompanha todo o processo.  

Para baixar o aplicativo, basta fazer o download, efetuar o cadastro para registrar o login e a senha, e o cliente já pode interagir com a empresa de forma simples e ágil.  

Na outra ponta do processo, quando atende um chamado do MAX, o técnico já recebe um diagnóstico do problema identificado com detalhes e as possíveis soluções para deixar o equipamento em perfeitas condições.   

Desta forma, o tempo de execução do serviço diminui e a eficiência do trabalho aumenta, pois o técnico já tem previamente uma avaliação e pode agir de forma mais assertiva. E quem usa o elevador nem vai perceber que o elevador precisou de um conserto.       

Comunicação mais eficiente 

A comunicação com o cliente também ficou mais fácil e interativa com as novas tecnologias aplicadas. Na hora de abrir um chamado, por exemplo, a novidade é solicitar a visita de um técnico pelo aplicativo de mensagens WhatsApp 

A informação gerada vai direto para a equipe da Central de Atendimento que já opera a partir de uma lógica, que localiza qual técnico vai atender aquela demanda, levando em consideração o tempo de deslocamento, entre outros.  

De dentro do elevador, também já é possível se conectar com a central de atendimento pelo MAX Voice, encurtando o caminho para uma solicitação mais urgente.  Na prática, o usuário só precisa pressionar o botão indicado no painel de operação e automaticamente a chamada será realizada. Do outro lado, um profissional especializado vai atender e com sua experiência vai poder orientar o passageiro sobre a situação que ele está passando, bem como mantê-lo tranquilo e informado sobre a chegada de um técnico ao local.      

A solução pode ser aplicada em prédios residenciais ou comerciais. Para quem mora em condomínios que adotaram portarias virtuais ou remotas, onde o atendimento não é físico, a comunicação direta é ainda mais eficiente, além de uma solução que amplia a segurança do morador.    

Desenvolvemos soluções para maximizar o tempo de funcionamento do seu elevador e encurtar as distâncias para uma comunicação mais digital e eficiente.  

    • Olá, Luiz! Você pode se inscrever nas nossas vagas pelo nosso site:

      tkelevator.com/br-pt/carreiras

      Todas as nossas vagas são inclusivas! Ficamos aguardando a sua inscrição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>