Os projetos com o BIM (Building Information Modeling) já fazem parte do cotidiano de arquitetos e engenheiros, que utilizam o conceito para terem uma gestão mais eficiente da obra, como parte do avanço da digitalização na construção civil.

Quanto mais próximo da realidade o planejamento da obra estiver, menores serão os imprevistos e desvios ao longo da execução do projeto.

Por isso, ter o BIM do produto é importante para os profissionais do setor complementarem o projeto com um modelo real em 3D. Desta forma, podem planejar com mais assertividade, trazendo ainda no projeto informações técnicas importantes de cada equipamento, como o espaço a ser ocupado pelo elevador, por exemplo. Já tratamos desse tema aqui no blog. 

Seguindo essa tendência, o MULTI, primeiro elevador sem cabos do mundo, já pode ser integrado nas construções por meio do BIM. Com esse recurso, é possível inserir o MULTI em modelos de construção 3D e visualizar a sua aplicabilidade no projeto como um todo.

O design do MULTI em 3D foi desenvolvido pelo software DigiPara, que permite a configuração do produto em tempo real com agilidade. Com um clique é possível exportar os arquivos com as informações mais detalhadas, mesmo em um estágio inicial de planejamento da construção.

O designer de elevador DigiPara permite automatizar modelos BIM, por meio de parâmetros, componentes e lógicas predefinidas, bem como configurar o elevador e garantir seu planejamento eficiente. Desse modo,  oferece interação de tecnologias físicas e soluções digitais, configuração digitalizada, ferramentas de desenvolvimento e variadas opções para projetistas de obras. Com essas funcionadlidades é possível fazer o planejamento do sistema MULTI e o projeto da construção simutaneamente.

Mobilidade do futuro

MULTI é o primeiro sistema de elevadores sem cabos do mundo.

Projetar as cidades do futuro passa por soluções como o MULTI, primeiro sistema de elevadores sem cabos do mundo, que permite movimentos na vertical e na horizontal, a partir da tecnologia de motores lineares.

As vantagens são inúmeras e vão desde a diversidade de projetos que podem ser construídos sem a limitação de altura, menor espaço para instalação até a ampliação da área útil do edifício, entre outras.

Mas, sem dúvida, é um divisor de águas ao transformar a forma como as pessoas vão se mover, trabalhar e viver nas cidades do futuro. O MULTI já ganhou vários prêmios de inovação. Entre eles, o selo Gold no Edison Awards, o German Design Award, Prêmio Alemão de Inovação e Prêmio de Inovação de 2018 na primeira Conferência Anual Tall+ Urban Innovation, além de ser nomeado entre as 25 Melhores Invenções do Ano pela revista TIME, em 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>