Sabe aqueles locais públicos em que barreiras físicas se impõem diante de pessoas com mobilidade reduzida ou permanente sob a forma de escadas?
Pois é, os espaços planejados sem levar em conta a ótica da acessibilidade, como edifícios comerciais e residenciais, shoppings, hospitais, escolas, entre outros, já têm à disposição uma solução que contribuirá para que se tornem mais democráticos e humanizados: as plataformas inclinadas Supra Linea (para escadas retas de um só lance) e Supra (para escadas com mais de um lance e descanso intermediário), da TK Elevator.
A empresa traz no portfólio de produtos da Divisão de Acessibilidade essas plataformas desenvolvidas mediante as necessidades desse público e que podem ser adquiridas por clientes que precisam adaptar um local com escadas para que os problemas enfrentados por quem tem mobilidade reduzida ou permanente deixem de existir.
Simples e funcional
As Plataformas Inclinadas Supra Linea e Supra têm design ergonômico, pensado estrategicamente para suprir as necessidades de conforto, segurança e facilidade de uso dos usuários.
O comando, por exemplo, é feito por meio de botoeiras e a própria pessoa controla as funções para subir ou descer com o equipamento. Além disso, apresentam braços articulados de segurança e rampas de acesso automatizadas para nivelar a plataforma e permitir o embarque e desembarque do usuário. Também contam com banqueta dobrável, caso o usuário não cadeirante deseje realizar a viagem sentado.
Com capacidade para transportar até 325 quilos, ou 250 quilos quando o ângulo de inclinação da escada for maior que 36º, os equipamentos são robustos e fabricados com materiais de qualidade. Todas as superfícies expostas (trilho, estrutura da plataforma e braços de segurança) são feitas em alumínio anodizado.
Segura e robusta
Ao contrário do que possa parecer, a instalação é simples: por meio de suportes verticais, a plataforma é fixada nos degraus da escada. O design do trilho é outro facilitador, pois se adapta a diferentes ambientes.
As plataformas inclinadas da TKE agregam ainda sistema de nobreak de emergência, para casos de falta de energia, sensores de segurança, que avisam quando há sobrecarga, e aviso luminoso e sonoro em favor da segurança no local quando estão em uso.
Trata-se de um produto que atende aos critérios de qualidade e segurança da norma da ABNT NBR ISO 9386-2, além de cumprir com a Norma Europeia.
Nossa linha de acessibilidade é composta por soluções que priorizam a inclusão. Conheça nosso portfólio e veja qual produto atende a sua necessidade ou do seu condomínio.