Se há um sonho que não sai de moda, é o de ter uma casa com a nossa cara, com cada cantinho pensado com carinho e sem deixar de lado o conforto e a segurança. Se a gente pensar que, para muitos, a casa é também o local de trabalho, a importância desse lugar fica ainda maior. 

Pensando nessa realidade e de olho no futuro, é importante refletir sobre a mobilidade dentro de casa, do ir e vir, principalmente se estamos falando de um imóvel com escadas tipo sobrado ou apartamento duplex.  

Por isso, adaptar o lugar em que moramos é uma alternativa para ter autonomia e praticidade no lar. Afinal, mobilidade não é assunto só de quem tem algum tipo de limitação física. Faz parte de todos que batalham por mais qualidade de vida.  

Neste contexto, um produto de acessibilidade pode fazer a diferença: a cadeira elevatória Levant, da TK Elevator, que oferece muito mais autonomia às pessoas e, de quebra, passa longe das consequências indesejáveis trazidas pelas reformas dentro de casa. 

Por que ter uma cadeira elevatória em casa? 

São várias as vantagens de contar com a cadeira Levant em casa. Da instalação fácil, sem precisar quebrar nada, passando pelos aspectos de segurança, chegou o momento de conferir as principais qualidades desse produto. Vamos construir um futuro sem barreiras? 

Conforto e design 

Fácil de usar, a cadeira elevatória, que faz parte da linha de produtos da Divisão de Acessibilidade da TKE, tem como principal característica permitir o acesso das pessoas a todos os andares da casa com muito conforto e estabilidade.  

Condições que são favorecidas pelo design ergonômico da cadeira, que alia modernidade e forma compacta. O seu assento, por exemplo, é firme e garante deslocamento estável e seguro, com largura que oferece muito conforto.  

Segurança 

Está aí o principal benefício da cadeira Levant: promover o ir e vir das pessoas com toda a segurança e a independência necessária.  

Para início de conversa, quando a cadeira está se deslocando, sensores de segurança presentes em três pontos do apoio para os pés interrompem o funcionamento do equipamento caso haja algum objeto no percurso.  

Além disso, um alerta sonoro indica que a cadeira chegou ao fim do percurso e a presença de um cinto de segurança ajustável nas duas extremidades traz ainda mais proteção, contemplando todas as necessidades essenciais a uma cadeira com essa finalidade. 

A Levant também conta com uma alavanca de fácil operação, que permite girar o assento e posicioná-lo de frente para o andar na extremidade superior da escada, aumentando a segurança da pessoa na hora de sair do equipamento. 

Funcionalidade 

A segurança do produto tem o apoio de uma característica fundamental: a funcionalidade da cadeira. Pois é, a Levant é de fácil instalação na escada, tem assento que gira até 90º (posicionando-o de frente para o andar na extremidade superior da escada) e trava no local para que a pessoa possa levantar e sair com facilidade da escada, sem depender de ajuda.  

Tem mais: é uma cadeira que não atrapalha a rotina dos moradores que vão para lá e para cá, subindo e descendo a escada da casa. Isso porque o assento e o apoio para os pés (que permite que a pessoa coloque confortavelmente os pés um ao lado do outro e que conta com bordas de segurança em ambos os lados) dobram facilmente, de maneira compacta, não ocupando amplo espaço. 

Controle remoto 

A Levant conta com dois controles remotos fáceis de usar. Para movimentar a cadeira basta apontar o controle para o equipamento e esperar ele chegar, devido ao amplo raio de alcance com infravermelho que garantem uma precisão maior. 

A cadeira tem também um botão de pressão constante de acionamento, que é fácil de usar. Vale dizer aqui que isso também contribui para a segurança, pois a cadeira para automaticamente quando a pessoa deixa de pressioná-lo. 

Integração com os ambientes 

A preocupação com a decoração dos ambientes está presente no design moderno da cadeira Levant, e nas cores neutras no assento e no apoio para os pés. O material é resistente e impermeável, facilitando a limpeza. 

Os trilhos por onde a cadeira se movimenta complementam o visual moderno em alumínio anodizado, além do acabamento do suporte numa cor similar ao tom de alumínio.   

Autonomia da bateria 

A autonomia do equipamento também se faz presente, pois o produto pode ser usado em períodos sem energia elétrica em virtude da carga. Mas é válido ter um cuidado especial: desligar a chave quando a cadeira não estiver em uso, evitando o desgaste da bateria.  

Para cada necessidade, desenvolvemos um produto de acessibilidade. Conheça nossa linha completa e escolha aquele que melhor atente às suas necessidades.    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>