Neste sábado, 26 de março, às 20h30 será aquele momento de apagar as luzes por 60 minutos. É que mais uma vez, como ocorre há 15 anos, no último sábado de março acontece a Hora do Planeta, movimento de conscientização pelo meio ambiente e contra o aquecimento global.

A iniciativa criada pela ONG WWF convida pessoas, empresas, organizações e cidades a participarem, de modo a proporcionar uma reflexão sobre a importância de proteger o planeta contra os impactos negativos, resultados das nossas ações.

Pela terceira vez consecutiva e ainda no contexto da pandemia, o evento será no formato digital. Este ano, ela trará como tema #ConstruaNossoFuturo e contará com uma série de atividades gratuitas e online.

A interatividade será a ferramenta para entreter e compartilhar conhecimento para toda a família. A programação digital contará com a participação de convidados e temas do nosso dia a dia, incluindo debates, um jogo – ao vivo – de perguntas e respostas e peça de teatro criada com exclusividade para a ação. 

A programação completa está disponível no site da Hora do Planeta e nas redes sociais da WWF.

Movimentação pelo planeta

Desde que surgiu, em 2007, em Sydney, na Austrália, a Hora do Planeta a cada ano conta com maior participação de pessoas, cidades e empresas, bem como aumenta a quantidade de monumentos e de importantes prédios públicos ou privados apagados por 60 minutos no último sábado de março.

Em 2021, o evento foi realizado em 192 países e em 42 deles a Hora do Planeta foi o assunto mais comentado nas redes sociais. No Brasil, foram mais de 12 mil visualizações do vídeo da campanha e em 15 cidades as luzes de prédios e monumentos foram apagadas.  

Esses números revelam que as pessoas e organizações estão preocupadas com as questões ambientais e as mudanças climáticas, bem como a necessidade de se buscar ações concretas em prol do meio ambiente.

Nós da TKE estamos em consonância com esse propósito, que vai ao encontro das nossas práticas sustentáveis e que integram nosso relatório ESG com base nos três pilares: ambiental, social e governança. Como parte do compromisso global de liderar o caminho para um futuro de baixa emissão de carbono, nós assumimos o compromisso de ser uma empresa neutra em carbono até 2050.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>