O conceito de alto padrão nos empreendimentos corporativos tem sido redefinido nos últimos tempos e Porto Alegre só faz bonito com mais uma construção de destaque: UMA Corporate.

O edifício, que está sendo erguido no ponto mais nobre da Avenida Carlos Gomes, eixo corporativo mais importante da capital gaúcha, tem a assinatura da UMA Incorporadora e leva a inovação a patamares elevados com a melhor combinação entre arquitetura e tecnologia em um empreendimento Triple A.

O UMA Corporate possui certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), uma das mais reconhecidas no mundo com exigências de especificações para tornar um empreendimento mais sustentável, eficiente e valorizado.

É nesse contexto que a TK Elevator também integra o empreendimento com elevadores que trazem as mais modernas tecnologias e, ao mesmo tempo, acolhem os passageiros.

Performance e economia com os elevadores da TKE

Em sintonia com o UMA Corporate, a TKE estará presente no edifício com sete elevadores: quatro com capacidade para 21 pessoas e 15 paradas, dois de acesso às garagens com oito paradas e que fará o transporte com até 14 pessoas e um de serviço, com dimensões especiais, de 17 paradas.

Todos do modelo Evolution 300, solução completa que garante alta performance e flexibilidade, os equipamentos contarão, por exemplo, com a tecnologia belt, das mais modernas voltadas ao transporte vertical, que apresenta cintas para o tracionamento no lugar de cabos de aço.

Os elevadores da TKE também são aliados na economia de energia, requisito importante para a obtenção da certificação LEED, a partir de componentes como máquinas de tração sem engrenagem com imãs permanentes, iluminação LED e modo stand by quando fica desligado e fora de uso.

Mas a economia de energia ainda pode ser ampliada com a instalação do sistema regenerativo, solução que converte a energia que seria dissipada em forma de calor em eletricidade para a rede do prédio. Em média, os prédios que utilizam o sistema regenerativo economizam até 35% com o consumo de energia do elevador.

Como segurança é primordial quando o assunto é elevador, os modelos do UMA Corporate contará com o sistema de resgate automático. Com ele, caso haja falta de energia, o elevador se movimenta automaticamente até o andar mais próximo para que as pessoas possam sair tranquilamente, evitando situações de desconforto e fobia, que são comuns e merecem atenção. 

Tem mais: os elevadores do empreendimento estarão em completa harmonia com os ambientes do edifício em virtude das cabinas da linha de design clean, com acabamento em aço inoxidável e espaços amplos para viagens mais confortáveis.

Vale destacar que o Evolution foi desenvolvido em conformidade com a norma europeia EN 81-20 e a nova norma brasileira de elevadores – ABNT NBR 16858-1:2021 e 2:2020e também com a norma de acessibilidade.

Integração com a cidade e pessoas

O UMA Corporate é um projeto de torre única, com 112 salas de tamanhos variáveis – de 51 metros quadrados a 156 metros quadrados e lajes corporativas de até 771 m2. O projeto também comporta salas de reuniões de uso condominial, auditório para 120 pessoas e estacionamento com 225 vagas.

O empreendimento se destaca também pela fachada com vidros laminados de controle solar de alta performance e gerador para todas as áreas condominiais e privativas.

Com uma moderna concepção de integração à cidade, o UMA Corporate possui boulevard com porte cochére em recuo frontal de 20 metros, o que garante mais segurança para os pedestres, acessibilidade ao novo shopping e conforto para quem trafega pela Carlos Gomes.

Pensando na experiência dos usuários, também contará com lobby com pé direito triplo com total segurança para o acesso aos andares, além de uma área de convivência com acesso ao Roof Garden Plaza, um dos diferenciais do projeto ao proporcionar um novo ambiente de trabalho e de convivência ao ar livre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>