A Linha 6-Laranja de metrô de São Paulo, a maior obra de infraestrutura em andamento na América Latina, que contemplará 15 estações, recebeu as primeiras escadas rolantes da TK Elevator.

A empresa instalou 45 equipamentos responsáveis pela mobilidade dos usuários nas Estações Brasilândia, Santa Marina, Água Branca e Freguesia do Ó.

No total, o contrato da TKE prevê o fornecimento de mais de 400 equipamentos, entre escadas rolantes e elevadores, para o empreendimento que é uma parceria público-privada (PPP) do Governo do Estado de São Paulo com a Concessionária Linha Universidadee o Grupo ACCIONA, responsável pela construção.

Para o atendimento completo a todas as necessidades de uma obra com essa extensão, a TKE fez o transporte de todos os equipamentos necessários no período da noite, entre 22h e 5h, em virtude da restrição de tráfego dentro da cidade de São Paulo.
Já na obra, as escadas rolantes foram descarregadas e posicionadas no local para a montagem que também cabe às equipes técnicas especializadas da TKE.
Equipamentos de escala mundial
As escadas rolantes que responderão pela mobilidade da população na nova linha de metrô são de alto fluxo, ampliando a capacidade de deslocamento pelas estações com agilidade e segurança.
A tecnologia dos equipamentos foi desenvolvida para que suportem tráfego pesado e lances de desnível de 3 a 12 metros, dependendo do projeto de cada estação.
As escadas rolantes da Linha 6-Laranja são do mesmo modelo presente em metrôs de várias partes do mundo e oferecem a combinação esperada por todo cliente: um design pensado para facilitar o dia a dia do passageiro aliado à segurança e à alta resistência para operar 24 horas/dia.
A marca em mobilidade nos trilhos paulistas

A Linha 6-Laranja de metrô de São Paulo terá um trajeto de 15,3 Km de extensão e conectará o centro da capital à Brasilândia, na zona norte da cidade.
A estimativa é de atender a mais de 633 mil passageiros por dia com o apoio de 15 estações: São Joaquim, Bela Vista, 14 Bis-Saracura, Higienópolis-Mackenzie, FAAP-Pacaembu, PUC-Cardoso de Almeida, Perdizes, SESC-Pompeia, Água Branca, Santa Marina, Freguesia do Ó, João Paulo I, Itaberaba-Hospital Vila Penteado, Maristela e Brasilândia, além do Pátio Morro Grande que abrigará o centro de controle, estacionamento e manutenção de trens.
A TKE é hoje a principal fornecedora de escadas rolantes e elevadores para o Metrô e a Companhia de Trens Metropolitanos – CPTM na cidade de São Paulo, respondendo por 60% dos equipamentos em operação, encurtando as distâncias e oferecendo um transporte seguro.
O atual contrato para a Linha 6-Laranja é hoje o maior da empresa para uma obra de metrô de São Paulo.