O CIBC Square é um complexo de duas torres comerciais, mas o que já é possível conferir no centro de Toronto, no Canadá, é um verdadeiro exemplo de empreendimento concebido para proporcionar uma experiência que vai além, alcançando também o lazer e a cultura para a comunidade.
Formado por duas torres de escritórios, a 81 Bay Street, que já foi entregue, e a 141 Bay Street, que está em construção e será a mais alta do Canadá, o CIBC Square totalizará 3 milhões de metros quadrados para receber públicos diversos, não apenas os que ocuparão os postos de trabalho.
Fruto da parceria entre Ivanhoé Cambridge e Hines, os arquitetos WilkinsonEyre e Adamson Associates projetaram as duas torres de alto padrão para reunir pessoas e oferecer recursos e comodidades excepcionais e inovadoras, incluindo um parque elevado que é aberto ao público e que se estende sobre o corredor ferroviário.
A TK Elevator integra o projeto com o fornecimento de 93 equipamentos para os dois edifícios localizados no coração financeiro da cidade, na Bay Street, ao sul da Front Street.
Tecnologias de ponta no cartão postal de Toronto
Imprescindível também falar da beleza do projeto arquitetônico e das tecnologias presentes, que facilitam o dia a dia das pessoas, incluindo os elevadores e escadas rolantes da TKE.
Na torre 81 Bay Street, entregue em 2022, são dez escadas rolantes e 49 elevadores que fazem as viagens pelos 49 andares do edifício que conta com parque público elevado e uma ponte para pedestres que conecta os visitantes à vizinha Union Station e à Scotiabank Arena.
Do total de elevadores da torre, 32 são do modelo sem engrenagem, quatro com engrenagem, quatro para uso de serviço e nove equipamentos do modelo synergy para o acesso aos terminais de ônibus e lojas.
Para a 141 Bay Street, torre com 50 andares e que está em construção, serão 44 equipamentos TKE, sendo 36 elevadores e oito escadas rolantes.
Entre as soluções digitais que a empresa leva para o complexo, destaca-se o AGILE Antecipação de Chamadas, que amplia a capacidade de tráfego dos elevadores e a mobilidade do edifício. Com essa solução, os passageiros são direcionados para o elevador que os levará ao andar de destino no menor tempo possível. Para isso, basta digitar o andar em um terminal que fica no hall e um software indica qual dos elevadores fará o atendimento, agilizando o tempo de viagem e, ainda por cima, com economia de energia.
Além de fornecer e instalar todos os equipamentos, a TKE é a responsável pelo serviço de manutenção com a atuação de suas equipes técnicas especializadas, garantindo assim a mobilidade em um dos projetos mais inovadores do Canadá.