Mais uma importante obra de mobilidade e infraestrutura urbana íntegra o portfólio da thyssenkrupp: o RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim.
Para atender um público estimado em 17 milhões de passageiros/ano, instalamos 126 equipamentos para o embarque e desembarque das pessoas desde a porta do avião até a saída do aeroporto.
São 58 pontes de embarque, 25 elevadores, 21 escadas rolantes, 14 esteiras rolantes e oito plataformas elevatórias. No novo Píer está em operação a maior esteira rolante da América Latina com 100 metros de extensão, que vai levar os passageiros aos terminais 1 e 2 de embarque e desembarque a uma velocidade de 0,65 metros por segundo.
divulgação: RIOgaleão
“A partir de tecnologias inovadoras, buscamos atender às necessidades das cidades brasileiras, a partir de diferentes projetos de mobilidade urbana. A obra do RIOgaleão é uma referência importante por ser a porta de entrada de milhares de pessoas de todo o mundo”, afirma Esteban Marco, Vice-presidente de Obras Especiais da área de negócios Elevator Technology da thyssenkrupp para o Brasil.
Todos os equipamentos possuem tecnologia de ponta e são equipados com modernos sistemas de economia de energia; além de design que se harmoniza com os espaços novos e reformados do aeroporto.
A thyssenkrupp está presente nos principais aeroportos do País com cerca de 280 equipamentos instalados, como o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo; o Aeroporto Internacional de Brasília, na capital federal; e o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, Minas Gerais, entre outros.
divulgação: RIOgaleão