Projetado para ser o maior e mais moderno complexo do interior do País, o Complexo Dubai, em Rio Verde, interior de Goiás, traz esse conceito por unir características arrojadas e marcantes como a visão que se terá das torres, que contarão com infraestrutura de ponta, tecnologia de alto nível e, claro, um projeto arquitetônico imponente – para não dizer de tirar o fôlego.
O empreendimento da DSA Engenharia é considerado um marco na paisagem de Rio Verde, mas chega com a proposta de transformar a região e oferecer um novo conceito de moradia, lazer e negócios.
Como parte dessa história, a TK Elevator integrará o projeto com o que há de mais moderno e sofisticado em soluções de mobilidade para edifícios comerciais e residenciais.
Os equipamentos da empresa estarão em duas das cinco torres já lançadas: Dubai Business (comercial) e Dubai Gran Reserva Residence (residencial).

A mobilidade em favor de experiências inovadoras
O Complexo Dubai terá 12 elevadores TKE, todos em sintonia com as exigências de um empreendimento desse patamar e necessidades. Nove vão atender a torre comercial, sendo dois panorâmicos, permitindo uma viagem diferente, já que o passageiro contemplará a vista interna do edifício enquanto o elevador se desloca. Na torre residencial serão três equipamentos.
Com velocidades que variam de três a quatro metros por segundo, os elevadores farão deslocamentos rápidos e seguros até o topo das torres alcançando 52 paradas na comercial e 54 na residencial.
A operação dos equipamentos será feita por máquinas sem engrenagem de alto desempenho e baixo consumo, características que melhoram a performance do motor e reduzem o consumo de energia do elevador. Além disso, como não utilizam óleo, contribuem para a preservação do ambiente.
Os elevadores também contarão com as soluções digitais AGILE da TKE, que estabelecem conexões inovadoras com os passageiros.
No Dubai Business a experiência começa no hall de entrada com o AGILE Antecipação de Chamadas – uma nova maneira de chamar o elevador. No lugar dos tradicionais botões, as pessoas vão encontrar terminais onde poderão digitar o andar e assim, automaticamente, o sistema indica o elevador que fará o atendimento no menor tempo possível.
Os futuros moradores do Dubai Gran Reserva Residence também terão uma experiência diferenciada, mas, nesse caso, dentro do elevador. Por meio do AGILE Painel de Operação será possível acessar várias funcionalidades no painel digital da cabina, além de escolher o andar de destino.
O mesmo conceito, mas a partir de uma tela multimídia de alta resolução, elevará a conexão do passageiro com o elevador. Trata-se do AGILE Mirror, solução que oferece opções de comando e entretenimento durante a viagem como notícias da atualidade, previsão do tempo, condições de trânsito e comunicados internos de interesse do condomínio.
Todo o conteúdo oferecido pelas duas soluções digitais – AGILE Painel de Operação e AGILE Mirror – pode ser configurado e customizado pelo edifício de jeito simples, por meio do sistema de gestão AGILE Management Center.
A manutenção dos elevadores também foi prevista e trará um diferencial, que atende por MAX. É uma solução baseada em nuvem, que coleta informações dos elevadores em tempo real, detectando, assim, problemas nos equipamentos para manter a mobilidade a partir de uma atuação preditiva das equipes técnicas. Com o MAX, quem usa o elevador nem vai ficar sabendo o que aconteceu e poderá contar com o equipamento quando precisar.

Dubai, fonte de inspiração para o complexo da DSA
O Complexo Dubai em Rio Verde, Goiás, nasceu inspirado nos imponentes e luxuosos edifícios de Dubai. Com cinco torres, oferecerá espaços para trabalho, moradia e lazer, criando uma experiência singular, sem contar que elevará o padrão urbanístico e atrairá investimentos na região.
Os edifícios altos e com design inovador atrairão a atenção, com destaque para o Dubai Business, com 210 metros de altura e 52 pavimentos – essa torre está no top 10 dos prédios mais altos do Brasil.
A arquitetura é outro diferencial do projeto com fachada revestida em pele de vidro em curva, que é mais do que uma característica estética, pois reflete a visão de modernidade conceitual que define o design do edifício e que reverência a cultura árabe e a cidade de Dubai, com suas riquezas e materiais nobres. Sem contar que a transparência oferece vistas espetaculares e permite que a luz natural inunde o espaço interior.
A torre comercial terá 50 lajes corporativas, de 166 m² a 1.330 m², incluindo lajes exclusivas para a criação de um centro clínico com diversas especialidades médicas. E, no topo do edifício, um restaurante oferecerá vistas deslumbrantes da cidade, servindo pratos gourmet que remeterão à tradicional culinária de Dubai.
A torre Dubai Grand Reserva Residence, com 180 metros de altura, também se destacará no skyline pelo projeto arquitetônico em concreto, aço e vidro. Serão 52 pavimentos, sendo 20 de apartamentos tipo e 20 de apartamentos penthouse, que oferecerão luxo e elegância para uma experiência diferenciada e lazer completo com piscina de borda infinita, quadra de areia, espaço fitness, ofurô etc.
Integra o projeto do complexo um museu a céu aberto em formato de cubo de vidro rodeado pela beleza do projeto paisagístico do arquiteto Benedito Abudd, integrando a natureza com quem vai morar ou trabalhar no Complexo Dubai.