A TK Elevator terá um novo protagonismo global no desenvolvimento de novos produtos para atender o mercado de elevadores. A empresa iniciou este mês as obras de um novo prédio do PDC (Product Design Center), que vai abrigar a área de Engenharia global da companhia.

Com investimentos de R$ 30 milhões, o novo centro de pesquisa e desenvolvimento está sendo erguido em Guaíba (RS), ampliando a área construída atual de 36 mil m² que compreende a Matriz e a Fábrica da empresa, responsável pela produção de elevadores para o mercado da América Latina.

 Quando estiver pronto, em 2026, o prédio vai receber em torno de 180 profissionais, a maioria engenheiros, que atuarão no PDC; além do showroom da empresa, sala de reuniões e um auditório. 

Um marco importante que terá impacto no crescimento da empresa e do município de Guaíba, com a geração de empregos.  

“Teremos em Guaíba, uma área estratégica da nossa empresa para o desenvolvimento de inovações em mobilidade urbana para atender as necessidades globais em transporte vertical. Estamos muito orgulhosos pelo reconhecimento, o que valoriza ainda mais a engenharia brasileira no cenário mundial”, afirma Paulo Manfroi, CEO da TK Elevator

Christopher BusemannHead de Engenharia; Marcelo Rosa,  Gerente de Manufatura; Paulo Manfroi, CEO da TK Elevator; Marcelo Maranata, Prefeito de Guaíba; Cleber Quadros, Diretor da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação e Filipe Aguinsky, CFO da TK Elevator.

Marco zero

Para celebrar o início das obras, no último dia 09, a diretoria da TKE recebeu as autoridades da Prefeitura de Guaíba para um momento de confraternização.

Estiveram presentes, o Prefeito Marcelo Maranata; o Diretor da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Cleber Quadros e o Diretor de Habitação, Gilberto Cavalheiro Correia.

Segundo o Prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata, os investimentos feitos pela TKE são importantes para o município pelo protagonismo da fábrica para a economia local. “Nossa cidade possui um grupo de sistemistas que atende a cadeia de produção dos elevadores da TKE – desde placas de chips, cabeamentos, cabinas – fornecendo matéria-prima para a empresa que, ao longo dos anos, se automatizou e está crescendo ainda mais com o novo centro de pesquisa global”, destacou.             

Investimentos na planta

Além dos investimentos no novo prédio, a planta da TKE também passou recentemente por uma grande adequação para a produção do EOX, último lançamento da empresa no mercado. 

Foram R$ 20 milhões em um novo layout da planta com a consultoria da Porsche para a operação das novas linhas de produção do elevador que já é um sucesso de vendas.

Com uma fábrica mais moderna e adaptada às novas tecnologias, a empresa quer impulsionar ainda mais as vendas na América Latina e elevar a sua participação no desenvolvimento de soluções de mobilidade para o mercado global.     

Na prática, o EOX evolui digitalmente de acordo com as necessidades dos clientes e contribui para a eficiência energética dos edifícios. Desta forma, cada elevador já sai de fábrica com um conjunto abrangente de recursos para uma expansão digital no futuro.

Uma evolução que vai ao encontro da transformação digital que a sociedade está vivendo e que passa pelo elevador. Hoje esse equipamento reúne soluções que atendem às necessidades da vida moderna, como um App que conecta o usuário ao equipamento, programando uma chamada, por exemplo.

São novas conexões que demandam cada vez mais a expertise de profissionais da área de engenharia e que ganham ainda mais protagonismo com o novo PDC da TKE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>