CIBC Square CIBC Square Toronto, Canada
(Créditos: James Brittian)

O CIBC Square é um complexo de duas torres comerciais, mas o que já é possível conferir no centro de Toronto, no Canadá, é um verdadeiro exemplo de empreendimento concebido para proporcionar uma experiência que vai além, alcançando também o lazer e a cultura para a comunidade.

Formado por duas torres de escritórios, a 81 Bay Street, que já foi entregue, e a 141 Bay Street, que está em construção e será a mais alta do Canadá, o CIBC Square totalizará 3 milhões de metros quadrados para receber públicos diversos, não apenas os que ocuparão os postos de trabalho.

CIBC Square CIBC Square Toronto, Canada
(Créditos: James Brittian)

Fruto da parceria entre Ivanhoé Cambridge e Hines, os arquitetos WilkinsonEyre e Adamson Associates projetaram as duas torres de alto padrão para reunir pessoas e oferecer recursos e comodidades excepcionais e inovadoras, incluindo um parque elevado que é aberto ao público e que se estende sobre o corredor ferroviário.

A TK Elevator integra o projeto com o fornecimento de 93 equipamentos para os dois edifícios localizados no coração financeiro da cidade, na Bay Street, ao sul da Front Street.

CIBC Square Toronto, Canada
(Créditos: James Brittian)

Tecnologias de ponta no cartão postal de Toronto

Imprescindível também falar da beleza do projeto arquitetônico e das tecnologias presentes, que facilitam o dia a dia das pessoas, incluindo os elevadores e escadas rolantes da TKE.

Na torre 81 Bay Street, entregue em 2022, são dez escadas rolantes e 49 elevadores que fazem as viagens pelos 49 andares do edifício que conta com parque público elevado e uma ponte para pedestres que conecta os visitantes à vizinha Union Station e à Scotiabank Arena.

Do total de elevadores da torre, 32 são do modelo sem engrenagem, quatro com engrenagem, quatro para uso de serviço e nove equipamentos do modelo synergy para o acesso aos terminais de ônibus e lojas.

Para a 141 Bay Street, torre com 50 andares e que está em construção, serão 44 equipamentos TKE, sendo 36 elevadores e oito escadas rolantes.

Entre as soluções digitais que a empresa leva para o complexo, destaca-se o AGILE Antecipação de Chamadas, que amplia a capacidade de tráfego dos elevadores e a mobilidade do edifício. Com essa solução, os passageiros são direcionados para o elevador que os levará ao andar de destino no menor tempo possível. Para isso, basta digitar o andar em um terminal que fica no hall e um software indica qual dos elevadores fará o atendimento, agilizando o tempo de viagem e, ainda por cima, com economia de energia. 

Além de fornecer e instalar todos os equipamentos, a TKE é a responsável pelo serviço de manutenção com a atuação de suas equipes técnicas especializadas, garantindo assim a mobilidade em um dos projetos mais inovadores do Canadá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>